[Sessão Pipoca] Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros




Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. No entanto, uma delas logo adquire inteligência bem mais alta e se torna uma grande ameaça para a existência humana.











Finalmente chegou um dos filmes mais esperados do ano! Eu sou completamente fã da franquia - especialmente do primeiro Jurassic Park, de 1993 - é claro que eu tive que conferir o Jurassic World ( que eu ainda insisto em chamar de Jurassic Park) no 4D. A experiência é divertidíssima, recomendo muito.

Vamos ao filme. Sabe o parque que nunca abriu na franquia original? Pois ele é aberto agora, com atrações impressionantes e dinossauros geneticamente modificados para assustar (ainda mais) o público. Só que a equipe da dra. Claire cria um dinossauro mais perigoso e inteligente do que o normal, que acaba se tornando a maior ameaça para as 20 mil pessoas no parque - inclusive os sobrinhos dela. Para controlar isso, ela vai precisa da ajuda de Owen, uma espécie de domador.

Com várias referências ao primeiro filme (os jipes, o saguão de entrada, o próprio símbolo do parque antigo, dentre muitos outros), Jurassic World faz uma homenagem de forma acertada à franquia, especialmente com a trilha sonora inesquecível que faz o nosso coração se alegrar de nostalgia (o meu sim, pelo menos rs).



Os dinossauros estão maiores e as lutas muito mais ferozes, as cenas de ação bem megalomaníacas, dignas mesmo de se assistir na maior tela que você puder encontrar. Owen, interpretado por Chris Pratt, é um excelente mocinho e realmente faz com que torçamos por ele.

Só achei que um filme com bons acertos - efeitos, condução da história, referências, etc - teve clichês que até chegam a incomodar um pouco quem é acostumado com os clichês de Hollywood (algo que chega a ficar caricato) e também algumas doses de humor que ficaram um pouco estranhas. Mas nada que estrague a experiência do filme.



Mas vou confessar: ainda prefiro o primeiro Jurassic Park. O uso de efeitos especiais nos filmes atuais possibilita cenas mais complexas de ação, mas tira um pouco da realidade. Tipo, o T-Rex de 1993 ainda é extremamente real e nisso consiste a verdadeira magia de quem sabe fazer cinema, sabe, tornar um filme impressionante para outras gerações.

Mas super recomendo assistir Jurassic World! Garantia de muuuita diversão.

Avaliação (de 0 a 5): 4,5










Photobucket

2 comentários:

  1. Acredita que eu nunca assisti um filme dessa franquia? Foge dos meu filmes menininhas, hahah Mas ta todo mundo falando tão bem que quero muito assistir ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betânia, eu adoro os filmes dessa franquia rsrs
      É um bom divertimento, recomendo mesmo ^ ^
      Bjs!

      Excluir