[Sessão Pipoca]: Operação Big Hero 6


Após estranhos acontecimentos atingirem a cidade, Hiro Hamada, um gênio da robótica, se une aos seus melhores amigos: o robô Baymax, a veloz Go Go Tomago, o organizado Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de história em quadrinhos Fred. Decididos em solucionar o mistério e com a ajuda da tecnologia eles dão início aos treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade.

Operação Big Hero 6 é uma animação muito bem elaborada, sendo sua classificação livre para todos os públicos. Mas há um porém ai, apenas porque a classificação é livre não significa que a animação é voltada somente para o público infantil, muito pelo contrário. Percebemos que os produtores do filme buscaram atingir o maior público possível, por isso você provavelmente não vá achar Operação Big Hero 6 entediante.

Hiro de 13 anos e seu irmão, Tadashi que já é jovem adulto, são gênios da robótica e dominam esses avanços tecnológicos, entretanto, Hiro usa seu dom em tecnologia para criar robôs com um intuito de usa-los em brigas clandestinas de robôs nas ruas, que é uma atividade ilegal se houver fins lucrativos.



Tadashi não acha a ideia legal, quer que Hiro faça uma faculdade como ele, e o grande desejo dele é que seu irmão mais novo use seu cérebro para criar coisas boas, e não para participar de brigas clandestinas.

Então um certo dia, Tadashi consegue convencer Hiro a ir a sua faculdade para conhecer melhor os laboratórios, as suas criações e apresentar Hiro a seus amigos. No final de tudo, Hiro fica completamente apaixonado pela faculdade e acabou adorando os amigos de Tadashi.



Tadashi apresentou a Hiro sua mais nova criação que promete ajudar pessoas com problemas de saúde, o Baymax. Um robô dócil, inteligente e que cuida dos problemas de saúde das pessoas que chamam por ele. O resultado disso é o fascínio de Hiro pelo mundo tecnológico do irmão, então o que Hiro mais deseja nesse momento é: conseguir uma vaga nessa faculdade.



Contudo a sorte não está a favor de Hiro, acontece um grande acidente e o jovem só vai poder contar com a ajuda dos amigos de Tadashi e uma criação especial do irmão: O Baymax. Hiro aprimora todos eles e os transforma em verdadeiros heróis. Vale a pena dar uma conferida, nos primeiros vinte minutos de produção você já fica preso e entretido com o filme, confiram!

Assistam ao trailer:




Classificação: 4,5







Photobucket

4 comentários:

  1. Oi Leonardo.
    Eu sou fã de animação, e apesar de já ter lido alguma coisa sobre operação big hero, ainda não assisti.
    E você tem razão os produtores tentam cada vez mais atrair um público maior alcançando também os pais, assim a sessão fica ainda mais divertida.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty!
      Também sou fã de animação, soube que existiam umas HQ's sobre Big Hero mesmo, mas nunca cheguei a ler. Não deixe de assistir!
      Bjs

      Excluir
  2. Léo,

    Amei esse filme... muito fofo... acho que já assisti umas 4 vezes...kkkk
    Adorei a mistura de Tóquio com San Francisco...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só assisto filme mais de uma vez quando coincide com a hora que eu vou assistir tv e não tem nada de legal passando rsrs Tb adorei o San Franciskyo kkkkk

      bjs

      Excluir