[Sessão Pipoca]: Poltergeist - O Fenômeno


A família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é sequestrada pelas forças malignas, fazendo com que os pais procurem a ajuda em especialistas no assunto, para recuperar a criança antes que seja tarde demais.

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS.

Os Browen estavam apenas querendo um bom e aconchegante lugar para chamar de lar, e depois de muito procurar uma casa agradável para viver em paz com os seus filhos, Eric e Amy escolhem uma casa boa, bonita e barata.


Kendra, a filha mais velha e Madison, a mais nova, aparentemente gostam do novo lugar onde moram. Griffin, o filho do meio, está assustado com a casa e começa a acha-la estranha. Até que uma certa noite em que seus pais saem para jantar, o terror começa.


Então o Poltergeist surge, e Kendra, Griffin e Madison se veem completamente apavorados e sem rota de fuga. O Poltergeist está furioso e atrás de alguém que esteja disposto ou não a se sacrificar para ajuda-los a encontrar a luz. A escolhida foi a jovem Madison. E é então que seus pais vão atrás das pessoas certas para resgatar sua filha do mundo dos mortos.






Poltergeist - O Fenômeno (2015) é uma remake do Poltergeist - O Fenômeno (1982). O elenco está ótimo, porém senti como se faltasse uma pontada de seriedade e preocupação em alguns momentos, já que a filha do casal havia sido “sequestrada por espíritos”.


Os efeitos especiais foram bem realistas em alguns momentos. O enredo é bom, o terror é fraco, você não sente medo ao assistir mas os efeitos visuais com os de áudio dão susto em determinados momentos. Mas o objetivo de assistir um filme de terror é ficar com aquele friozinho na barriga causado pelo medo e não levar apenas sustos, não é mesmo?






Quando achamos que o filme acabou, vem mais partes de suspense e aventura. O final do filme é clichê, porém era o que eu queria que acontecesse. Vale a pena assistir se você estiver procurando um suspense com um toquezinho de humor e drama (pois é, humor e drama!).



Assista ao trailer legendado:



Classificação: 3.5







Photobucket

3 comentários:

  1. Humor e drama??? Ah, sem chance de eu assistir... se tem uma coisa que eu detesto são esses sustos, sério, não entendo porque as pessoas gostam...kkkk

    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente nem eu, dessa vez não gostei desse terror. Uma pena que não se faz mais terror como antigamente.

      bjs

      Excluir
  2. Olha, eu achei um dos piores filmes que já vi ^^ Não é um remake porque mudaram boa parte da história e, tendo visto o original qdo criança (10 anos) esta versão ficou ainda pior. Nunca me canso de ver Poltergeist ( o original) e recomendo, mas esta versão foi uma grande decepção.
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir