[Sessão Pipoca]: Poltergeist - O Fenômeno


A família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é sequestrada pelas forças malignas, fazendo com que os pais procurem a ajuda em especialistas no assunto, para recuperar a criança antes que seja tarde demais.

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS.

Os Browen estavam apenas querendo um bom e aconchegante lugar para chamar de lar, e depois de muito procurar uma casa agradável para viver em paz com os seus filhos, Eric e Amy escolhem uma casa boa, bonita e barata.


Kendra, a filha mais velha e Madison, a mais nova, aparentemente gostam do novo lugar onde moram. Griffin, o filho do meio, está assustado com a casa e começa a acha-la estranha. Até que uma certa noite em que seus pais saem para jantar, o terror começa.


Então o Poltergeist surge, e Kendra, Griffin e Madison se veem completamente apavorados e sem rota de fuga. O Poltergeist está furioso e atrás de alguém que esteja disposto ou não a se sacrificar para ajuda-los a encontrar a luz. A escolhida foi a jovem Madison. E é então que seus pais vão atrás das pessoas certas para resgatar sua filha do mundo dos mortos.






Poltergeist - O Fenômeno (2015) é uma remake do Poltergeist - O Fenômeno (1982). O elenco está ótimo, porém senti como se faltasse uma pontada de seriedade e preocupação em alguns momentos, já que a filha do casal havia sido “sequestrada por espíritos”.


Os efeitos especiais foram bem realistas em alguns momentos. O enredo é bom, o terror é fraco, você não sente medo ao assistir mas os efeitos visuais com os de áudio dão susto em determinados momentos. Mas o objetivo de assistir um filme de terror é ficar com aquele friozinho na barriga causado pelo medo e não levar apenas sustos, não é mesmo?






Quando achamos que o filme acabou, vem mais partes de suspense e aventura. O final do filme é clichê, porém era o que eu queria que acontecesse. Vale a pena assistir se você estiver procurando um suspense com um toquezinho de humor e drama (pois é, humor e drama!).



Assista ao trailer legendado:



Classificação: 3.5







Photobucket

3 comentários:

Deixe seu comentário