Cartas do Passado - Lucy Vargas

Cartas do Passado - Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.

O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.

Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.

Cartas do Passado
Autora Lucy Vargas
Edição Independente (2013)
390 páginas



Sabe aquele livro com aquela capa super linda e chamativa? E siiiim, ela tem relação com a trama.

Estou apaixonada, estupefata e depressiva após o término da leitura.

Um livro bem escrito, tão lindo e repleto de emoções que me jogou rapidinho no século XV e eu não queria mais sair dele.

LEIA, LEIA, LEIA. AGORA, HOJE, NESSE INSTANTE.

Mas vamos deixar a empolgação arrefecer e darei minha humilde opinião.

Luiza vai trabalhar no Castelo de Havenford e sua função é digitalizar os documentos escritos pelo Conde.

Dentre os documentos ela descobre cartas escritas por Havenford e nota que ele está sofrendo e bastante solitário.

Tocada pelas palavras do Conde, Luiza escreve uma resposta e guarda em sua gaveta de trabalho....

Gaveta na escrivaninha que foi do próprio lorde. 

E a mágica acontece: na manhã seguinte Luiza encontra uma resposta.

Mesmo achando que é uma brincadeira ela continua a responder, até que encontra uma pessoa que acredita nela e num momento de desespero ela faz algo impensado.


E quando volta a si o inimaginável acontece. Ela não está mais no Castelo tão deteriorado, mas em sua glória e ninguém menos que  o Conde surge a sua frente.

As trocas de cartas entre Luiza e Havenford são bem humoradas, nos fazem sorrir e acreditar que realmente o Conde está respondendo.

Jordan Devan Warrington, Conde de Havenford, é honrado, batalhador e guerreiro, apesar de suas perdas ele se mantém firme para cuidar de seus vassalos, todos em Havenford o adoram.

Eu caí de amores com a primeira resposta dele. E Luiza se apegou tanto quanto eu, ou seria o inverso?! haha.

O certo é que Luiza cai no século XV e tem a chance de salvar Devan de seu triste destino, mas não pense que é algo rápido e sem nexo.

Você terá explosões de fúria que logo se arrefecem diante do amor inegável que ambos sentem.

E mesmo que o destino reserve grandes batalhas pessoais, Devan e Elene se manterão lado a lado unidos.

Com personagens secundários que chamam nossa atenção tais quais Betia e Délia, a jovem Erin e sua lealdade que nos emociona. 

Devan não tem empregados, são todos como uma grande e unida família, afinal eles se metem em sua vida sem receios.

E nós leitores só podemos terminar a leitura com o coração repleto de amor, esperança e a tristeza de não ter mais algumas páginas para ler.

E quando Luiza está para deixar o passado nos surpreendemos com todo o futuro, que obviamente sofreu mudanças significativas.

Lucy Vargas está de parabéns por nos presentear com personagens carismáticos, de forte caráter e com valores importantes.

Um romance histórico nacional que não deixa nada a desejar.


Warrington:
  1. Cartas do Passado
  2. As Cartas da Condessa


Para adquirir seu livro clique aqui


NOTA (0-5):


0 comentários:

Deixe seu comentário