Peter Pan Tem Que Morrer - John Verdon

Peter Pan tem que morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo. “Uma sofisticada trama de suspense que os aficionados por mistério adorarão tentar resolver. Com um enredo tenso, cheio de intrigas inimagináveis, Peter Pan tem que morrer desafia a inteligência do leitor até sua dramática e espantosa conclusão.” – Library Journal No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.
Peter Pan Tem Que Morrer (Peter Pan Must Die: A Novel)
Autor: John Verdon
Editora Arqueiro (2015)
400 páginas

John Verdon.... esse nome sempre chamou minha atenção... Especialmente unindo as capas um tanto sinistras que a Arqueiro escolheu com os títulos.

David "Dave" Gurney é um detetive aposentado da Polícia de Nova York, tem quarenta e nove anos, casado com Madeleine e tem um filho do primeiro casamento, o Kyle.

O Dave foi um personagem muito interessante de acompanhar. Em vários momentos ele me lembrou do Monk, por sua inteligência, sua "obsessão" por unir peças do quebra cabeça.

Por falar nisso... o caso que o Jack Hardwick traz para o Dave... é tão complexo que pensei num quebra cabeça de mil peças.

Jack foi afastado por ter auxiliado o Dave num caso anterior com documentos sigilosos. E agora ele quer se vingar e precisa do Ás para ganhar a apelação.

Ou seja... Jack quer apelar e com isso questionar a investigação sobre Kay Spalter ser a assassina do marido.

E o engraçado é que o David não quer apenas achar falhas na investigação, ele pretende saber se a Kay é ou não culpada, algo que o Jack não está nem aí.

Enquanto mergulha de cabeça num caso que é quase impossível, ele tem de lidar com situações cotidianas.

Imaginem um homem tão racional tendo que projetar um galinheiro? Mas o que o amor não faz....

Madeleine é uma esposa agradável, meiga, mas que na hora certa sabe se fazer entender e é inegável o quanto se preocupa com o marido. As conversas entre eles nos faz pensar sobre como lidamos de maneira diferente ao passar pela mesma situação.


A escrita do John Verdon é bem ágil, fácil de compreender, nada de excesso de jargão.

Os personagens são carismáticos, mesmo o David sendo do tipo reservado até mesmo com sua esposa e o filho. A astúcia dele é um ímã, e acei que o apelido de Sherlock combinou bastante.

O caso tem muitas variáveis que aguçam nossa curiosidade e atenção.

Peter Pan tem que morrer é um livro completo para quem gosta de um bom livro policial. 

Com um mocinho esperto e que não tem medo do perigo, um personagem tremendamente inteligente e escorregadio para atiçar a caçada, momentos repletos de tensão e que por vezes são quebrados pelo humor ácido de Jack, este é um livro do qual recomendo.

John Verdon criou uma trama intrincada que coloca nossa mente para trabalhar e tentar acompanhar as descobertas do detetive; além daquela vontade de resolver o caso antes do personagem.

E preciso conferir os títulos anteriores, o que me lembra podem ler fora de ordem, cada livro traz um caso diferente. 


Série Dave Gurney
  1. Eu sei o que você está pensando
  2. Feche bem os olhos
  3. Não brinque com fogo
  4. Peter Pan Tem Que Morrer

Nota (0-5): 4,5



Kit que recebi da Editora. <3



1 comentários:

  1. Parece ser bem interessante Dani... gostei da comparação com Monk, já que eu amava o personagem... vou procurar os livros para ler também...

    beijos,

    ResponderExcluir