Predestinadas - Jessica Spotswood

Editora Arqueiro
As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 03
288 páginas
Original:Sisters´ Fate
Sinopse:Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.


E chegou ao fim a trilogia das irmãs Cahill. Agora Cate se vê mais mergulhada no destino do que nunca. Maura apaga a memória de Finn e nada resta para a mais velha lutar pelos direitos das bruxas na Nova Inglaterra. Mas ela também vai precisar lidar com a profecia (de que uma das irmãs matará a outra) está se aproximando, sem falar nas maldades de Irmã Inez, nas visões que perturbam Tess e na devastadora febre que vai matando as pessoas pouco a pouco.

Predestinadas tem um ritmo um pouquinho mais lento do que o anterior, deixando os grandes acontecimentos perto do final e mostrando mais - e pela última vez - o cotidiano de uma escola de magia só para moças com o disfarce de convento, além da relação entre os personagens de lá e também de fora. Eu sempre achei que esse foi o grande trunfo da trilogia e as melhores passagens estão sempre no convento, no desenvolvimento das personagens e na dinâmica de colégio interno.

Com a ajuda de um novo personagem, Cate está mais do que nunca voltada para as questões sociais que o poder de bruxa permite que ela explore. Ela evolui bastante e ainda se mantém como a personagem centrada que conhecemos desde o primeiro livro. Já Maura e Tess apresentam lados que não conhecíamos tanto...

Agora, acho que o clímax da história foi bom, mas poderia ser melhor. Esse livro rendeu cenas bem interessantes, mas o acontecimento do clímax foi inesperado e passou um pouco por cima de emoções que aconteciam bem ali. 

A sensação ao acabar o livro é um pouco de tristeza e nostalgia pela época de alegria que as irmãs tinham no começo do 1° . A autora mostra que alguns atos de magia não podem nunca ser revertidos e as pessoas precisam lidar com eles. Isso representa um final triste para alguns personagens e um final feliz - e com promessas de felicidade maior - para outros. Mas todas as histórias pendentes acabam sendo resolvidas.

Embora algumas situações tenham se resolvido de forma rápida, a autora foi madura ao mostrar algumas coisas sendo mudadas sem radicalismo, como normalmente aconteceria se fosse na vida real. Acho que toda pitada de magia precisa de sua realidade, afinal de contas, e Jessica Spotswood acertou nisso.

São tantas coisas que acontecem que não tem como falar sem soltar spoiler, mas vocês entendem como eu gosto dessa trilogia né? :)

Para quem começou os livros, é claro que o terceiro precisa ser lido (sem falar que a capa é liiinda, a mais bonita de todas) e quem não começou, mas gosta de histórias de bruxas e amizade entre mulheres fortes e personagens bem desenvolvidos, leia. Vale a pena.

As Crônicas das Irmãs Bruxas
-Enfeitiçadas
-Amaldiçoadas
-Predestinadas

Avaliação ( de 0 a 5): 4,5





Photobucket

0 comentários:

Deixe seu comentário