A Caçada - Andrew Fukuda




Mesmo vivendo sozinho há anos, Gene ainda escuta as palavras de advertência de seu pai: Não faça amigos; não pegue no sono durante a aula; não pigarreie; não gabarite as provas, embora sejam um insulto à sua inteligência. Não durma na casa de colegas; não cantarole nem assobie. E ainda: Nunca esqueça quem você é. Ele leva sua vida de acordo com essas regras, determinado a sobreviver. Mas a frágil segurança de Gene é ameaçada por uma terrível surpresa: a Caçada Eper.








Nesse livro esqueçam o mundo em que vivemos. Praticamente tudo mudou. A sociedade agora é construída e integrada por vampiros, e não são vampiros que brilham no sol ou algo parecido. São vampiros canibais. E Gene está em dúvida se é ou não o último eper que sobrou, o ultimo humano que restou.

Gene vive camuflado nessa sociedade em que a humanidade foi extinta. Andando em meio aos vampiros, o rapaz precisa seguir algumas regras deixadas pelo seu pai para sobreviver: Não sorrir; não chorar; não faça expressões e nem amigos; não transpirar, se os vampiros sentirem cheiro de eper você será dilacerado.

O nosso protagonista está indo bem, dentro do possível, no sentido de sobreviver e viver sem ser percebido. Ele vai à escola, conversa o básico, come as carnes sintéticas dos vampiros, fica observando a beleza de Julia Brasa – discretamente, claro. – e tenta não usar muito sua inteligência para não chamar atenção. Entretanto, tudo está a desmoronar quando o Soberano anuncia que uma Caçada Eper irá acontecer.

“Muitos estão torcendo pelo anúncio de mais uma Caçada Eper. Outros estão céticos: Os epers já não estão extintos? Ninguém bebe seu sangue há anos. A escola está em frenesi. O refeitório está lotado e barulhento. A hora do almoço sempre foi um desafio para mim, porque não tenho amigos. Podem me chamar de exagerado, mas a morte iminente pelas mãos (ou presas) de um colega que sugaria seu sangue em um piscar de olhos acaba com qualquer possibilidade de se construir uma amizade.”

Caçada Eper é uma chance que os vampiros têm de devorar os últimos epers do mundo. Há exatamente uma década que não é anunciada uma caçada aos epers, então os vampiros ficam completamente loucos de desejo para desfrutar dos que podem ser os últimos. Porém, não são para todos os vampiros. Apenas os sorteados pela Loteria Eper irão ter essa chance.

Gene não dá muita importância a caçada até que faz uma análise dos seus números e se surpreende: ele vai fazer parte da equipe de caçadores que irão sugar até a última gota de sangue eper.

O autor criou uma trama recheada de suspense, me peguei várias vezes arrepiado com os acontecimentos. A capa já traz um ar de entusiasmo. É um livro relativamente curto e de uma escrita tão fluida que as páginas vão passando sem nem sequer notar. 

Recomendo para você que gosta de um bom suspense fictício, com aventura e uma pequena dose de romance.

Classificação: 5




Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

6 comentários:

Deixe seu comentário