Alma? - O Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.




Essa sem sombra de dúvidas é a melhor série Steampunk que já li na vida, está certo que não foram tantas assim, mas essa é o MÁXIMO!!! Mistura tudo em um só livro... vampiros, lobisomens, steampunk, tecnologias a vapor, uma solteirona ultra moderna e um conde meio escocês... romance, mistério e até uma rainha sobrenatural!!! Como resistir???

Bem, Alexia é uma solteirona que vive em Londres na época da regência, até aí nada de mais... mas ela não tem alma... então tem o "dom" de anular os poderes de seres sobrenaturais... isso já seria bem estranho em nosso mundo, mas no de Alexia a coisa é bem mais natural, já que os Vampiros, Lobisomens, fantasmas e afins foram reconhecidos pela sociedade e tem direito a viver entre nós... muitos são até lordes... e levam uma vida praticamente normal...

Nossa mocinha se vê envolvida num caso da DAS (uma espécie de polícia de casos sobrenaturais) quando acidentalmente mata um vampiro... Lorde Maccon é o chefe da DAS e também o Alfa da Alcatéia de Londres... ele começa a investigar o caso que se torna bem mais complexo a medida que avançam as investigações, o problema é que ele e Alexia soltam farpas o tempo todo...

Está claro que um mexe com o outro e é uma delícia acompanhar o desenrolar do romance desse casal nada convencional...

Alexia é uma solteirona que devia ficar em casa bordando, ou seja lá o que as solteironas fazem... mas ao invés disso, ela começa a investigar o caso de Lorde Maccon, com ou sem a permissão dele... e quando a vida dela fica em risco, o lobisomem que existe nele se mostra bastante protetor e territorialista...

Adorei os personagens, desde os principais aos secundários... estou realmente encantada com essa série e estou me segurando pra não ler todos os livros um atrás do outro e bagunçar toda minha programação... mentira, vou começar a ler o próximo hoje mesmo...kkkk

Só posso recomendar esse livro, que na minha opinião não tem defeitos... Tá esperando o que??? Corre pra ler...

Livros da série:
- Alma?
- Metamorfose?
- Inocência?
Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

8 comentários:

  1. Oi Débora!
    Confesso que ainda não sei o que é Steampunk, mas vou dar uma olhada no Google hahah.
    Mas este livro está a muito tempo na minha listinha pelo simples fato de ter um tema sobrenatural!! E além de vampiros, ainda tem romance!!
    Tá se segurando muito bem! kkkkkkkk Já vai começar o outro hoje!!
    E um livro sem defeitos?! É OBVIO que vou ler
    Depois desta sua resenha não tem nem como dizer que não vou.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a wikipédia:
      "Steampunk é um subgênero da ficção científica, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta."

      Espero ter ajudado...
      Menina, vai ler sim... acho bem difícil alguém não amar...

      beijos,


      Excluir
  2. Oi,
    Não tinha visto esse livro ainda. Procuro muito um livro com criaturas sobrenaturais que eu goste. Até hoje os que li me decepcionaram (com uma exceção). Depois da sua resenha fiquei louca para ler, ainda mais com uma indicação dessa no final. Agora fiquei ansiosa para ler !
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,

      Eu amei esse primeiro livro... é uma boa mistura de Anita Blake com romances de época...
      Não esquece de me contar depois o que achou..

      beijos,

      Excluir
  3. Oi Débora!
    Estou com esse exemplar aqui para leitura, mas só vou lê-lo quando tiver a série toda.
    Adoro quando há mistura de tantos seres fantásticos e ainda tem um romance bem diferente no meio, não é a toa que a série é uma das mais conceituadas.
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também gosto de ler só quando estou com a série completa... =D

      Uma semana abençoada pra você também...

      beijos,

      Excluir
  4. Eu gosto de quando é uma continuação ter já todos os livros e ler um atras do outro, não gosto de ler o primeiro e depois esperar dias ou semanas para ler a continuação.
    Todas as resenhas que li sobre esse livro são positivas e acho a trama dele muito boa, ainda não li, mas esta entre os meus desejados, espero que o segundo voe goste tanto quanto desse.

    ResponderExcluir
  5. Já ia falar que não sabia o que era Steampunk, mas você já respondeu um comentário que tinha essa pergunta. Obrigado!
    Muitas vezes eu já havia me deparado com essa série, mas não tinha me interessado muito.
    Agora posso dizer o contrário! Seres sobrenaturais :3
    Abraço,
    Vitor Lacerda

    ResponderExcluir