Formaturas Infernais - Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jafe, Kim Harrison, Lauren Myracle


Sinopse: Formaturas Infernais - Cinco autoras extraordinárias e e suas histórias paranormais. SUA FESTA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA. Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis como vampiros, monstros e zumbis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...







Formaturas Infernais foi um livro que escolhi só de olhar a capa e o título. Nele estão presentes Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kin Harrison e Lauren Myracie que se juntaram e escreveram um livro com cinco contos, porém os contos são independentes de cada autora. Todo o contexto físico do livro diz o livro é de terror dos brabos, porém não é de terror. Eu diria que ele tem um suspense sobrenatural.

Criaturas como anjos, demônios, vampiros, fantasmas, profetas e entre outros estão presentes no livro. Cada escritora escreveu um conto: Meg Cabot escreveu o primeiro, chamado a Filha da Exterminadora, onde a protagonista caça o vampiro que transformou sua mãe enquanto seu pai procura a cura. O conto é legal, entretanto eu esperava mais por ser a Meg Cabot.

O segundo chama-se O Buquê e foi escrito pela Lauren Myracie. Esse é o meu segundo favorito desse livro. No conto, Frankie e mais dois amigos vão numa cartomante. Madame Z leu a palma de cada um e disse o que leu a cada um deles, até que, Frankie encontrou um buquê que realizaria três pedidos, e esses pedidos trazem muitos acontecimentos um tanto desastrosos.

Depois vem Madison Avery e a Morte, escrito pela Kim Harisson. É um conto que tinha tudo para dar certo, mas foi perdendo a qualidade com o passar das páginas. Madison estava no baile de formatura, encontrou um cara e ele ofereceu para leva-la em casa. Madison não sabia que havia cometido um erro e que sua vida estava em jogo.

O quarto, chamado Salada Mista, escrito pela Michele Jaffe, foi o meu conto favorito. Miranda é uma garota que tem superpoderes. Ela tenta escondê-los, mas fica cada vez mais difícil. Um dia, Miranda encontra uma garota profeta e aí as coisas começam a ficar estranhas. Não posso falar muito, pois certamente aparecera algum spoiler, porém leiam esse conto!

E no quinto, chamado Inferno na Terra, escrito pela Stephenie Meyer, é com certeza o pior conto do livro. Eu esperava mais de Stephenie Meyer, mas o conto não me prendeu e tive que reler duas vezes pois ainda não tinha encontrado o significado daquilo tudo. Sei nem ao certo explicar a loucura que foi esse conto, mas o cenário é um baile de formatura sobre uma garota que beijou quase todos os garotos da festa e que sabe quando outras precisam de ajuda.

Enfim, eu adorei esse livro, reuniu contos bem legais, até gostaria que as autoras desenvolvessem mais, como O Buquê e Salada Mista que ficou com um gostinho de quero mais. Recomendo para você que gosta de um suspense leve.

Outros livros:


Classificação: 4








Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

6 comentários:

  1. Oi,
    Na biblioteca da minha escola tem esse livro, mas nunca peguei para ler. Acho que não me interessei porque os comentários das minhas amigas em relação a ele não foram tão positivos e não sou uma grande fã de contos. A capa e o título chamam muita a atenção, e tem autores incríveis. Vi que você deu uma nota boa para o livro e isso me animou mais. Vi que você não gostou muito do conto da Stephenie Meyer, e tenho que confessar que não gosto dela kk. Crepúsculo foi um livro que não gostei nem um pouco (como ela fez com que os vampiros brilhassem?!!) e não espero muita coisa dela. Vou deixar um pouco os comentários negativos das minhas amigas e vou tentar dar uma chance a ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia!
      Faça isso sim, alguns contos valem realmente a pena.
      Bjs e boa leitura.

      Excluir
  2. Leonardo!
    Adoro livros de contos e esse escrito por famosas autoras deve estar o máximo.
    Sem contar que é suspense sobrenatural, estilo que adoro!
    E o melhor é que os contos são independentes, o que caracteriza cada autora em separado.
    Não conhecia o livro e gostei muito.
    “DA FELICIDADE: Quantas vezes a gente, em busca da ventura, Procede tal e qual o avozinho infeliz: Em vão, por toda parte, os óculos procura Tendo-os na ponta do nariz!”.(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy,
      Se você adora suspense sobrenatural, vc vai amar esse livro, até esses contos que são fraquinhos...
      Bjss

      Excluir
  3. Eu adoro sobrenatural, mas eu odeio contos e como esse livro é de contos não pretendo ler, mesmo assim obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  4. OI Leo!!
    Oxi! Eu não estava animada a ler porque odeio terror, mas ainda bem que não é terror!!! Eu amo um bom suspense e sou APAIXONADA com livros sobrenaturais.
    E a capa é maravilhosa né?
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir