Formaturas Infernais - Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jafe, Kim Harrison, Lauren Myracle


Sinopse: Formaturas Infernais - Cinco autoras extraordinárias e e suas histórias paranormais. SUA FESTA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA. Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis como vampiros, monstros e zumbis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...







Formaturas Infernais foi um livro que escolhi só de olhar a capa e o título. Nele estão presentes Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kin Harrison e Lauren Myracie que se juntaram e escreveram um livro com cinco contos, porém os contos são independentes de cada autora. Todo o contexto físico do livro diz o livro é de terror dos brabos, porém não é de terror. Eu diria que ele tem um suspense sobrenatural.

Criaturas como anjos, demônios, vampiros, fantasmas, profetas e entre outros estão presentes no livro. Cada escritora escreveu um conto: Meg Cabot escreveu o primeiro, chamado a Filha da Exterminadora, onde a protagonista caça o vampiro que transformou sua mãe enquanto seu pai procura a cura. O conto é legal, entretanto eu esperava mais por ser a Meg Cabot.

O segundo chama-se O Buquê e foi escrito pela Lauren Myracie. Esse é o meu segundo favorito desse livro. No conto, Frankie e mais dois amigos vão numa cartomante. Madame Z leu a palma de cada um e disse o que leu a cada um deles, até que, Frankie encontrou um buquê que realizaria três pedidos, e esses pedidos trazem muitos acontecimentos um tanto desastrosos.

Depois vem Madison Avery e a Morte, escrito pela Kim Harisson. É um conto que tinha tudo para dar certo, mas foi perdendo a qualidade com o passar das páginas. Madison estava no baile de formatura, encontrou um cara e ele ofereceu para leva-la em casa. Madison não sabia que havia cometido um erro e que sua vida estava em jogo.

O quarto, chamado Salada Mista, escrito pela Michele Jaffe, foi o meu conto favorito. Miranda é uma garota que tem superpoderes. Ela tenta escondê-los, mas fica cada vez mais difícil. Um dia, Miranda encontra uma garota profeta e aí as coisas começam a ficar estranhas. Não posso falar muito, pois certamente aparecera algum spoiler, porém leiam esse conto!

E no quinto, chamado Inferno na Terra, escrito pela Stephenie Meyer, é com certeza o pior conto do livro. Eu esperava mais de Stephenie Meyer, mas o conto não me prendeu e tive que reler duas vezes pois ainda não tinha encontrado o significado daquilo tudo. Sei nem ao certo explicar a loucura que foi esse conto, mas o cenário é um baile de formatura sobre uma garota que beijou quase todos os garotos da festa e que sabe quando outras precisam de ajuda.

Enfim, eu adorei esse livro, reuniu contos bem legais, até gostaria que as autoras desenvolvessem mais, como O Buquê e Salada Mista que ficou com um gostinho de quero mais. Recomendo para você que gosta de um suspense leve.

Outros livros:


Classificação: 4








Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

6 comentários:

Deixe seu comentário