[Séries] Homeland



Suspense, intrigas, reviravoltas e um painel sobre a relação dos EUA com o Oriente Médio. Só isso dá pra começar a falar sobre Homeland.

O oficial Nicholas Brody (Damian Lewis) passou anos prisioneiro no Afeganistão e finalmente é resgatado, tornando-se herói de guerra nos EUA e cotado até para entrar na política. Todo mundo considera Brody um anjo, exceto a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes).

Carrie é uma agente extremamente talentosa e competente, mas sofre de bipolaridade, o que a faz agir sempre muitas vezes de forma impulsiva. Ela persegue o terrorista Abu Nazir e acredita que ele pode provocar uma nova tragédia nos EUA.

Só pela atuação impecável e estrondosa de Claire Danes valeria a pena assistir a série. Adoro o trabalho dela desde Romeu + Julieta com o Leonardo Dicaprio e Adoráveis Mulheres, mas esse é o maior papel da vida da atriz. A expressão sempre agitada e aflita de Carrie contrapondo-se à segurança com a qual ela lida com situações de pressão faz com que ela seja uma das melhores personagens de todas as séries.


Damian Lewis marca o mistério da série. Será que Brody é mesmo culpado ou é tudo coisa da neura de Carrie? O comportamento traumatizado e ao mesmo tempo tranquilo deixa dúvidas e promove um último episódio de roer as unhas.

Eu também gosto do mentor da Carrie, o Saul Berenson (Mandy Patinkin), sempre cansado das loucuras dela e ao mesmo tempo admirado. A série também conta com a brasileira Morena Baccarin, no papel de Jessica, esposa de Brody. A família de Brody, aliás, é o ponto mais cansativo da série (é incrível a falta de carisma de Dana, a filha mais velha), por isso nem vou falar deles aqui rs.


Mas o que eu mais gosto na série é toda essa relação com o Oriente Médio. Em alguns momentos, o velho maniqueísmo de mocinhos e vilões é até deixado de lado. Quanto a CIA é culpada e qual é a verdadeira face de Abu Nazir?

Eu recomendo muito Homeland para quem curte intrigas de espionagem, personagens altamente complexos e váaarias reviravoltas. E quem adora sentir aquele friozinho na barriga de " Meu Deus, o que vai acontecer no próximo episódio???".

Curiosidade ¹: A atriz Jennifer Lawrence, a Katniss de Jogos Vorazes, é grande fã da série e ficou passada quando uma repórter soltou um spoiler da 3° temporada para ela.

Curiosidade ²: Claire Danes e Damian Lewis ganharam Emmys e Globos de Ouro pela atuação na série.

Curiosidade ³: fizeram um livro para a série que é Homeland - Como tudo começou - A História de Carrie, de Andrew Kaplan. Ainda não li, mas depois do livro de Once Upon a Time, não confio muito em derivados de série.

(O trailer não tem legendas, mas dá pra entender direitinho).

Você já assistiu Homeland? Comente :)





Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

10 comentários:

Deixe seu comentário