[Séries] Homeland



Suspense, intrigas, reviravoltas e um painel sobre a relação dos EUA com o Oriente Médio. Só isso dá pra começar a falar sobre Homeland.

O oficial Nicholas Brody (Damian Lewis) passou anos prisioneiro no Afeganistão e finalmente é resgatado, tornando-se herói de guerra nos EUA e cotado até para entrar na política. Todo mundo considera Brody um anjo, exceto a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes).

Carrie é uma agente extremamente talentosa e competente, mas sofre de bipolaridade, o que a faz agir sempre muitas vezes de forma impulsiva. Ela persegue o terrorista Abu Nazir e acredita que ele pode provocar uma nova tragédia nos EUA.

Só pela atuação impecável e estrondosa de Claire Danes valeria a pena assistir a série. Adoro o trabalho dela desde Romeu + Julieta com o Leonardo Dicaprio e Adoráveis Mulheres, mas esse é o maior papel da vida da atriz. A expressão sempre agitada e aflita de Carrie contrapondo-se à segurança com a qual ela lida com situações de pressão faz com que ela seja uma das melhores personagens de todas as séries.


Damian Lewis marca o mistério da série. Será que Brody é mesmo culpado ou é tudo coisa da neura de Carrie? O comportamento traumatizado e ao mesmo tempo tranquilo deixa dúvidas e promove um último episódio de roer as unhas.

Eu também gosto do mentor da Carrie, o Saul Berenson (Mandy Patinkin), sempre cansado das loucuras dela e ao mesmo tempo admirado. A série também conta com a brasileira Morena Baccarin, no papel de Jessica, esposa de Brody. A família de Brody, aliás, é o ponto mais cansativo da série (é incrível a falta de carisma de Dana, a filha mais velha), por isso nem vou falar deles aqui rs.


Mas o que eu mais gosto na série é toda essa relação com o Oriente Médio. Em alguns momentos, o velho maniqueísmo de mocinhos e vilões é até deixado de lado. Quanto a CIA é culpada e qual é a verdadeira face de Abu Nazir?

Eu recomendo muito Homeland para quem curte intrigas de espionagem, personagens altamente complexos e váaarias reviravoltas. E quem adora sentir aquele friozinho na barriga de " Meu Deus, o que vai acontecer no próximo episódio???".

Curiosidade ¹: A atriz Jennifer Lawrence, a Katniss de Jogos Vorazes, é grande fã da série e ficou passada quando uma repórter soltou um spoiler da 3° temporada para ela.

Curiosidade ²: Claire Danes e Damian Lewis ganharam Emmys e Globos de Ouro pela atuação na série.

Curiosidade ³: fizeram um livro para a série que é Homeland - Como tudo começou - A História de Carrie, de Andrew Kaplan. Ainda não li, mas depois do livro de Once Upon a Time, não confio muito em derivados de série.

(O trailer não tem legendas, mas dá pra entender direitinho).

Você já assistiu Homeland? Comente :)





Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

10 comentários:

  1. Mikaela!
    Assisti a primeira temporada de Homeland e gostei muito. Queria entender a relação do protagonista principal com o Oriente Médio.
    A série é maravilhosa, preciso assistir a 2ª temporada.
    “A vida é muito importante para ser levada a sério.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva! A relação do Brody com o Oriente Médio é muito complexa e isso é uma das melhores coisas nessa série! Acredite, cada temporada só melhora!

      Bjs!

      Excluir
  2. Oi,
    Novamente vocês trazendo uma série que parece ser muito boa. Assim minha lista não aguenta kk. Eu já tinha ouvido falar de Homeland, mas não parei pra me informar sobre o que se tratava. Mas vi que tinha o livro e me interessei nele, mas não na série - estranho né?! kk-
    Sua recomendação me fez ficar louca pra ver a série. Gosto de tudo o que disse. Vou ter que encaixa-la na minha extensa lista de séries. kk
    Ps: Se a Jenn gosta então deve ser muito boa msm. <3
    Bjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!

      Pois é, a minha lista de séries é enooorme kkkkkk
      Tenho muito curiosidade de ler o livro de Homeland, mas fico com pé atrás de livros baseados em série desde Once Upon a Time.
      Quando soube que a Jennifer gostava, logo me interessei pra assistir kkkk
      Quando assistir, comenta aqui, viu?

      Bjs!

      Excluir
  3. Olá Mikaela, esta bem? Sempre leio muitos elogios em relação a este série, e tenho o maior interesse em conhecer mesmo. Então nem preciso dizer que amei acompanhar tua postagem. Também tenho uma lista enorme de seriados que quero conhecer, mas este sem dúvida esta entre os 5 primeiros (( vem ferias vem)....Espero poder conferir em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih, obrigada!!!!
      Eu também tenho uma lista enorme de seriados e estou esperando ansiosamente pelas férias para poder colocar tudo em dia. Espero que você goste de Homeland, eu curto bastante!

      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Mika!
    Eu não sou muito fã de séries misteriosas com suspenses e tal. As que eu acompanho são Gossip Girl e Once upon a time - que a propósito parece que você nao gostou do livro né? Eu tenho curiosidade de ler -, como você pode ver, nao vai fazer muito meu gênero.
    E se eu fosse a Jennifer teria dado um tapa no repórter.
    Beijos!!
    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becca!
      Eu não gostei do livro de Once Upon a Time porque não acrescentava quase nada de novo, era quase como ler o roteiro da série. E olha que eu sou fã da série rs
      Também acho que a Jennifer devia ter feito isso rs
      Bjs!

      Excluir
  5. Eu adoro assistir series, eu já tinha visto sobre essa e a coloquei na minha lista, só não comecei a assistir ainda porque tenho muitas series que comecei e ainda não terminei, mas assistirei essa em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda!
      Estou nessa também. Tenho uma lista interminável de séries pra assistir.
      Quando conferir, diz aqui o que achou, viu? :)
      Bjs!

      Excluir