[Séries] Scream


Uma das minhas franquias favoritas de filme de todos os tempos virou série de TV  \o/ \o/ \o/

Mas não pensem que eu não achei que isso seria um fiasco, porque fiquei com essa impressão até um pouco depois do episódio piloto da série. Mas não.

Scream é muito inferior à maravilhosa franquia de Pânico, a série de 4 filmes com a jovem Sidney (Neve Campbell) fugindo do assassino com máscara ghostface na cidade de Woodsboro (pra quem nunca viu, é só saber que essa série inspirou a franquia de comédia Todo Mundo em Pânico). 




Mas isso não quer dizer que não seja uma série divertidíssima de acompanhar.


Agora não temos mais a máscara original da série (por questões contratuais de direitos sobre a ghostface, parece), mas temos um assassino mascarado matando adolescente em uma cidadezinha dos EUA. Bem parecido, né? Agora a protagonista é Emma, na cidade de Lakewood.


Os amigos populares de Emma resolvem filmar a antiga amiga dela, Audrey, em um encontro com uma garota e vazam tudo na Internet. Depois que o vídeo se torna viral, as mortes começam a acontecer e a clássica cena do assassino ligando para Emma logo acontece, dizendo que ela está no centro de tudo isso.


Além do clássico mistério de "quem é o assassino?" também temos o mistério de Brandon James, que fez uma chacina na cidade anos antes, por ter sido humilhado devido a uma doença que o fez desfigurado. Só que ninguém sabe se a polícia realmente o matou.





No começo, as atuações e os dramas são meio ruinzinhos, mas a série logo conquista (pelo menos a mim) pela clássica cena de metalinguagem. Em Pânico, sempre havia uma cena (ou várias) em que os personagens falavam de outros filmes de terror e em Scream, eles mesmos tiram onda de outras séries de estilo parecido como Pretty Little Liars ou até de si mesmo, dizendo que é difícil fazer o estilo slasher (o assassino matando várias pessoas) em uma série de TV.


Além disso, vemos o assunto de bullying e vazamentos de vídeos íntimos na pauta da série, o que retrata bem a realidade dos dias de hoje. Claro que sem se aprofundar tanto, porque desde o começo podemos ver que a Scream quer leveza, intrigas adolescentes e nos ver roendo as unhas para saber quem será o próximo.




Quem gosta de séries mais sangrentas e de terror, como American Horror Story, pode achar um pouco fraco,  mas quem gosta do suspense de Pretty Little Liars, essa série é beem melhor. E já foi renovada para a segunda temporada. 

Pode não ser a série mais bem produzida atualmente (eu nunca tinha assistido uma da MTV por achar tudo do canal americano meio bobinho), mas estou adorando!!!





E aí? Já assistiu? Comente o que achou :)



Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

8 comentários:

Deixe seu comentário