[Séries] Scream


Uma das minhas franquias favoritas de filme de todos os tempos virou série de TV  \o/ \o/ \o/

Mas não pensem que eu não achei que isso seria um fiasco, porque fiquei com essa impressão até um pouco depois do episódio piloto da série. Mas não.

Scream é muito inferior à maravilhosa franquia de Pânico, a série de 4 filmes com a jovem Sidney (Neve Campbell) fugindo do assassino com máscara ghostface na cidade de Woodsboro (pra quem nunca viu, é só saber que essa série inspirou a franquia de comédia Todo Mundo em Pânico). 




Mas isso não quer dizer que não seja uma série divertidíssima de acompanhar.


Agora não temos mais a máscara original da série (por questões contratuais de direitos sobre a ghostface, parece), mas temos um assassino mascarado matando adolescente em uma cidadezinha dos EUA. Bem parecido, né? Agora a protagonista é Emma, na cidade de Lakewood.


Os amigos populares de Emma resolvem filmar a antiga amiga dela, Audrey, em um encontro com uma garota e vazam tudo na Internet. Depois que o vídeo se torna viral, as mortes começam a acontecer e a clássica cena do assassino ligando para Emma logo acontece, dizendo que ela está no centro de tudo isso.


Além do clássico mistério de "quem é o assassino?" também temos o mistério de Brandon James, que fez uma chacina na cidade anos antes, por ter sido humilhado devido a uma doença que o fez desfigurado. Só que ninguém sabe se a polícia realmente o matou.





No começo, as atuações e os dramas são meio ruinzinhos, mas a série logo conquista (pelo menos a mim) pela clássica cena de metalinguagem. Em Pânico, sempre havia uma cena (ou várias) em que os personagens falavam de outros filmes de terror e em Scream, eles mesmos tiram onda de outras séries de estilo parecido como Pretty Little Liars ou até de si mesmo, dizendo que é difícil fazer o estilo slasher (o assassino matando várias pessoas) em uma série de TV.


Além disso, vemos o assunto de bullying e vazamentos de vídeos íntimos na pauta da série, o que retrata bem a realidade dos dias de hoje. Claro que sem se aprofundar tanto, porque desde o começo podemos ver que a Scream quer leveza, intrigas adolescentes e nos ver roendo as unhas para saber quem será o próximo.




Quem gosta de séries mais sangrentas e de terror, como American Horror Story, pode achar um pouco fraco,  mas quem gosta do suspense de Pretty Little Liars, essa série é beem melhor. E já foi renovada para a segunda temporada. 

Pode não ser a série mais bem produzida atualmente (eu nunca tinha assistido uma da MTV por achar tudo do canal americano meio bobinho), mas estou adorando!!!





E aí? Já assistiu? Comente o que achou :)



Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

8 comentários:

  1. Eu amo os filmes do panico, já assisti a todos, mas eu não sabia sobre essa serie, com certeza pretendo assistir, muito obrigado pela dica, depois que eu assistir eu digo o que eu achei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda!
      Também fiquei super ansiosa quando fiquei sabendo dessa série. Depois conta aqui o que achou, viu?

      Bjs!

      Excluir
  2. Oie,
    Gosto muito do filme Pânico e agora preciso ver essa série. Eu amo todo suspense em que se tenha mortes e assassinos para serem revelados.Adorei saber que indica para quem gosta de PLL (eu amo), mais um ponto positivo para ver. Estou com uma lista longa de séries para ver, mas uma hora vou tentar dar uma paradinha nas outras para ver essa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!

      Eu acho parecida com Pretty Little Liars por conta do suspense e do drama adolescente, mas estou achando Scream melhor. Essa série é tão despretensiosa que você coloca pra ver um episódio só, mas depois já sai querendo os outros pra já rs

      Bjs!

      Excluir
  3. Sou super fã do primeiro filme do Pânico e a série parece ser legal. Já está passando no Brasil?
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!

      Na verdade, não sei se o canal da MTV no Brasil vai passar, mas acho que é bem provável.

      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Mika!
    Eu ainda não sabia sobre esta sériee! Eu amava os filmes de Todo mundo em pânico hahaha. Quero muito ver esta série!!
    E eu também amo Pretty Little Liars! Vou tentar ler os livros, mas são muitos!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becca! A série é originada de Pânico, que foi a inspiração do Todo Mundo em Pânico, que eu sempre também gostei de ver rs
      Quando assistir, não esquece de comentar o que achou! :)

      Bjs!

      Excluir