[Sessão Pipoca] Pixels - O Filme

Sinopse: A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan).

Pixels (2015)
Sony Pictures
Direção: Chris Columbus
Elenco: Adam Sandler (Sam), Kevin James (Will), Peter Dinklage (Eddie), Michelle Monaghan (Violet) e Josh Gad(Ludlow).


Pixels... 

Quando meu marido chamou para ver o filme com a família no dia dos pais, eu não fazia ideia do tema, apenas que era um filme com o Adam Sandler.

E não ter noção do que esperar foi perfeito. 

Uma pena que não pude ver em 3D.

O filme começa mostrando Sam e Will em sua infância. Sam era muito habilidoso com os jogos de fliperama, ele tinha por base as repetições do jogo. E com isso conseguia ótimos recordes.

Até que Will lhe conta do concurso para saber quem é o melhor e perde para Eddie, num jogo que é aleatório, nada de código certinho... Donkey Kong deixa Sam como o segundo na competição...

E então temos um pulo no tempo no qual vemos os rapazes adultos.

30 anos depois....

Will é o atual presidente e Sam um mero instalador de eletrônicos da Nerd. E quando Sam vai instalar uma TV para Matty, conhece a Violet.

Esses dois não sabem que acabarão numa super missão lado a lado.

A questão do filme é: após o concurso eles enviam para o espaço vídeos com os jogos de fliperama, e os alienígenas que o recebem interpretam como uma ameaça.

Anos de preparação rendem um ataque de jogos de fliperama.

A Terra é atacada por Pixels que seguem o padrão dos tão conhecidos jogos da infância de Sam e Will.

Galaga, Centopéia, Pac Man, Donkey Kong... foi uma invasão muito divertida de se ver no cinema, adorei os efeitos especiais.


O presidente Will então convoca os melhores jogadores de seu tempo: Sam que é campeão no Pac Man, Ludlow campeão no Centopéia, Eddie no quesito Donkey Kong.


Imaginem os valentões do exército tendo que aturar nerds lhes dizendo o que fazer? E as estratégias de batalha são bem inovadoras. 


E sem esquecer de mencionar que quando os aliens fazem contato usam a aparência de celebridades que farão você rir.

Um filme que recomendo que você veja em família ou até mesmo sozinho, será uma sessão divertida.

Abaixo o Trailer Legendado para vocês terem um gostinho. =)





Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

5 comentários:

Deixe seu comentário