Comédias Para Se Ler Na Escola - Luís Fernando Veríssimo

Seleção de crônicas destinadas ao público em geral, que permite ao leitor mergulhar no universo das histórias e personagens de Veríssimo, prestando atenção nos múltiplos recursos deste artesão das letras. Com certeza, este livro despertará nos estudantes o prazer e a paixão pela leitura.

O legal de se ler uma crônica é que qualquer um pode se identificar facilmente com ela. Talvez nem todos tenham vivido algo parecido ou experimentado determinado sentimento, mas a linguagem oralizada, simples e cotidiana, faz com que todo leitor se aproxime do autor da crônica, conseguindo facilmente se encaixar no fato narrado.

Esse livro é uma compilação de 26 crônicas escritas por Luís Fernando Veríssimo e escolhidas por Ana Maria Machado com o intuito de fazer com que a leitura se torne mais prazerosa para os jovens, principalmente aqueles que acreditam que ler é algo chato e sem valor em tempos de internet e globalização, onde a informação está a apenas um click de distância.

Acredito que crônica é um estilo literário bastante indicado para quem está começando a ler e ainda tem algumas dificuldades de concentração, pois os textos são soltos e podem ser lidos sem continuidade e sem aquela obrigação de precisar ler cada palavrinha escrita para entender tudo o que está ali.

Com muito humor envolvido, as crônicas presentes nesse livro falam sobre temas diversificados que remetem a alguma lembrança do tempo de criança do autor (método muito utilizado em crônicas) e algumas fazem até críticas sociais e abordam temas didáticos (como português, matemática, etc).

Gostei muito desse livro e recomendo para todos, principalmente para os jovens que estão começando no mundo da leitura.

Nota: 5,0.









4 comentários:

Deixe seu comentário