Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.
Já li um prequel dessa série (importado de Portugal) onde é narrado um pouco mais da história de Freyja, ela era a prometida do filho de um lorde vizinho, suas famílias acertaram tudo desde que as crianças nasceram... conforme cresciam os dois se tornaram amigos, mas nunca houve amor entre ele... até que em um certo verão Freyja se apaixona por Kit, o irmão mais novo do seu prometido e é correspondida... Kit implora para que Freyja enfrente tudo e fique com ele, mas ela se mantém fiel ao acordo, ele, desiludido vai para o exército... Pouco tempo depois seu futuro noivo morre e Kit é finalmente o herdeiro... sua família e a de Freyja agora querem manter o compromisso dela com Kit, mas ele retorna para casa com uma noiva a tiracolo.

Freyja já teve que assistir o casamento de Kit com a Lauren, uma mulher que ela considera insípida e tediosa, mas agora que Lauren está prestes a dar um herdeiro ao único homem que ela já amou, é impossível acompanhar tudo de perto e fingir estar bem... até seus irmãos já perceberam seu sofrimento e o melhor a fazer é passar um tempo na casa de alguma amiga.

E é assim que Freyja vai parar em Bath, uma localidade que já teve sua elegância, mas anda um pouco decadente, mas é isso ou participar das festividades do nascimento do filho de Kit e Lauren...

Antes mesmo de chegar ao seu destino ela conhece Joshua Moore, em circunstâncias pra lá de embaraçosas, mas em Bath seus caminhos não param de se cruzar e cada um parece ter as piores opiniões sobre o outro...

Ao longo dos dias de convivência eles acabam formando uma amizade e quando Joshua precisa desesperadamente fugir de um casamento arranjado, propõe a Freyja um noivado de mentira... achando que é algo que poderá ser desfeito no dia seguinte, ambos anunciam o noivado e depois disso nada será como planejaram.

Depois de tudo que escrevi, creio que está claro que adorei o casal... ambos mantém mascaras que escondem seus verdadeiros sentimentos, mas ao longo da história vamos conhecendo mais sobre os seus passados e como isso os afeta até hoje...

O casal também é perfeito, se entendem sem muitas palavras e conseguem ler o outro de uma maneira muito bonita...

Uma coisa muito legal de livros em série que retratam uma família é que é possível lê-los fora de ordem, mas também conseguimos acompanhar todos os personagens que já foram protagonistas de outros livros e saber como é sua vida depois do "Felizes para sempre"...

Livros da Série:
Ligeiramente casados (Slightly Married) - Aidan
- Ligeiramente Maliciosos (Slightly Wicked) - Rannulf
- Ligeiramente Escandaloso (Slightly Scandalous) - Freyja
- Slightly Tempted - Morgan
- Slightly Sinful - Alleyne
- Slightly Dangerous - Wulfric

Nota (0-5): 5








Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

4 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas já vi tantas resenhas positivas, assim como a sua, e tenho muito vontade de conhecer a série!

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto várias pessoas elogiando esse livro, e esse gênero literário tem crescido cada vez mais, e tem feito muio sucesso, gostei bastante da resenha parabéns, fiquei com água na boca, com certeza irei ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Débora. Li uma antiga resenha sobre Ligeiramente maliciosos e foi um dos poucos romances de época que me encantou. Foi um dos poucos clichês que me fascinou, a série toda agora está na minha lista de desejados devido a sua história de famílias históricas bem relacionadas, diferentemente dos livros da Julia Quinn, que não curto.

    ResponderExcluir
  4. Minha paixão por romances de época só crescem, até etão só tinha lido os da Julia Quin que eu amo, aí conheci a Mary Balogh, li o livro Ligeiramente Casados e me apaixonei, to ansiosa pra ler esse que é o segundo da serie ... e agora com sua resenha to mais ansiosa ainda.
    Bjocas

    ResponderExcluir