[Séries] Scream Queens




Chegou a hora de falar de uma das séries mais comentadas e mais aguardadas do ano. Scream Queens é do mesmo criador de Glee e American Horror Story, Ryan Murphy, e, como disse um amigo meu, é uma mistura de Meninas Malvadas com Todo Mundo em Pânico.

A fraternidade Kappa House é comandada pela arrogante e mimada Chanel que é seguida pelas fieis escudeiras chamadas Chanel n°2, n°3 e n°5 (não, elas não têm identidade rs). Para baixar a bola da menina, a reitora Munsch (Jamie Lee Curtis, da franquia Halloween) ordena que qualquer pessoa possa entrar para a fraternidade. Isso inclui Grace (que é a protagonista mas o brilho vai sempre pra personagem da Chanel), que acaba de chegar na faculdade e quer entrar para a Kappa, já que sua mãe fazia parte da fraternidade. Depois disso vários assassinatos começam a acontecer e tudo parece girar em torno da Kappa House, que guarda um segredo de 20 anos.



Scream Queens é uma série que ou você adora ou você odeia. Ela é pautada em situações absurdas, estereótipos (a patricinha vilã, o bonitão vaidoso, a protagonista curiosa, etc) e muuitas cenas de terror trash envolvendo principalmente serras elétricas.

Os estereótipos podem irritar (o racismo de Chanel, o narcisismo do popular Chad Radwell...), mas muitas vezes servem como forma de fazer uma caricatura das piores, ridículas e mais exageradas características desse tipo de pessoa.



Mas eu particularmente gosto e acho engraçado. Como gosto do humor ácido e non sense de Community, comecei a gostar mesmo de Scream Queens a partir do segundo episódio, quando finalmente assumiu o lado humor, mas sem perder aquele momento tensão quando o assassino aparece.


Você vai ver de tudo. Policial engraçada, gente que decide tuítar bem quando está fugindo do assassino, cena de suspense ao som de Backstreet Boys... Enfim, é preciso gostar desse tipo de senso de humor. 

Mas além disso, Scream Queens tem um roteiro super sintonizado com as tendências pop atuais e ainda conta com várias pessoas famosas: a cantora Ariana Grande, a diva do terror Jamie Lee Curtis, Lea Michele (do Glee), Abigail Breslin (a Pequena Miss Sunshine), Nick Jonas (do Jonas Brothers) e estão cogitando a possível aparição de Lady Gaga.

Além disso, os figurinos da série são impecáveis! O figurino de Chanel é todo da própria marca, então você pode ver que luxo não é problema para os produtores.



Enfim, eu sou do time das pessoas que compraram a ideia do humor non sense de Scream Queens e sempre me divirto assistindo os episódios. E você? Já ouviu falar da série ou pretende dar uma chance? :)

P.S: Scream Queens e Scream são duas séries diferentes, mas ambas têm serial killers e pessoas jovens. Só que uma é mais cômica e a outra é mais série (no caso de alguém se confundir)

Veja o trailer:






Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

8 comentários:

  1. Mika, como bom seriador estou aguardando bem ansioso para acompanhar Scream Queens, apenas estou esperando lançar mais alguns episódios dublados. Gosto bastante da proposta policial, aventureira, terror e humor. E, nada a comentar sobre o elenco, Emma, Ariana e Nick ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, também aguardei muito por Scream Queens!
      E realmente o elenco é incrível!

      Bjs!

      Excluir
  2. Bom, eu não sabia dessa serie, mas parece que vai ser muito boa, espero que não seja tão comédia, e mais ação, pretendo assistir, fiquei bastante curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana!

      Ela mistura os dois, às vezes ao mesmo tempo rs
      Dá uma olhada e depois comenta aqui o que achou, tá?

      Bjs!

      Excluir
  3. Não sabia da série, mas me interessei bastante! Vai ser transmitida em algum canal fechado, ou só má Netflix? Sabe me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, a série ainda não estreou no Netflix, mas acho que passa no canal fechado Fox.
      :)

      Excluir
  4. Olá!!
    Valeu pela dica, vou dar um conferida.
    Bjocas

    ResponderExcluir