[Séries] Scream Queens




Chegou a hora de falar de uma das séries mais comentadas e mais aguardadas do ano. Scream Queens é do mesmo criador de Glee e American Horror Story, Ryan Murphy, e, como disse um amigo meu, é uma mistura de Meninas Malvadas com Todo Mundo em Pânico.

A fraternidade Kappa House é comandada pela arrogante e mimada Chanel que é seguida pelas fieis escudeiras chamadas Chanel n°2, n°3 e n°5 (não, elas não têm identidade rs). Para baixar a bola da menina, a reitora Munsch (Jamie Lee Curtis, da franquia Halloween) ordena que qualquer pessoa possa entrar para a fraternidade. Isso inclui Grace (que é a protagonista mas o brilho vai sempre pra personagem da Chanel), que acaba de chegar na faculdade e quer entrar para a Kappa, já que sua mãe fazia parte da fraternidade. Depois disso vários assassinatos começam a acontecer e tudo parece girar em torno da Kappa House, que guarda um segredo de 20 anos.



Scream Queens é uma série que ou você adora ou você odeia. Ela é pautada em situações absurdas, estereótipos (a patricinha vilã, o bonitão vaidoso, a protagonista curiosa, etc) e muuitas cenas de terror trash envolvendo principalmente serras elétricas.

Os estereótipos podem irritar (o racismo de Chanel, o narcisismo do popular Chad Radwell...), mas muitas vezes servem como forma de fazer uma caricatura das piores, ridículas e mais exageradas características desse tipo de pessoa.



Mas eu particularmente gosto e acho engraçado. Como gosto do humor ácido e non sense de Community, comecei a gostar mesmo de Scream Queens a partir do segundo episódio, quando finalmente assumiu o lado humor, mas sem perder aquele momento tensão quando o assassino aparece.


Você vai ver de tudo. Policial engraçada, gente que decide tuítar bem quando está fugindo do assassino, cena de suspense ao som de Backstreet Boys... Enfim, é preciso gostar desse tipo de senso de humor. 

Mas além disso, Scream Queens tem um roteiro super sintonizado com as tendências pop atuais e ainda conta com várias pessoas famosas: a cantora Ariana Grande, a diva do terror Jamie Lee Curtis, Lea Michele (do Glee), Abigail Breslin (a Pequena Miss Sunshine), Nick Jonas (do Jonas Brothers) e estão cogitando a possível aparição de Lady Gaga.

Além disso, os figurinos da série são impecáveis! O figurino de Chanel é todo da própria marca, então você pode ver que luxo não é problema para os produtores.



Enfim, eu sou do time das pessoas que compraram a ideia do humor non sense de Scream Queens e sempre me divirto assistindo os episódios. E você? Já ouviu falar da série ou pretende dar uma chance? :)

P.S: Scream Queens e Scream são duas séries diferentes, mas ambas têm serial killers e pessoas jovens. Só que uma é mais cômica e a outra é mais série (no caso de alguém se confundir)

Veja o trailer:






Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

8 comentários:

Deixe seu comentário