Top 5: Livros recomendados para férias de verão


Enfim o verão e consecutivamente as férias estão chegando... e para começar com chave de ouro essa época tão esperada, nada melhor do que já começar a se programar para fazer a sua viajem e não esquecer de levar seu leitor de e-books ou até mesmo os livros físicos, como preferir. 

Pensando nisso, fiz um top cinco com os livros que eu recomendo a serem lidos nessas férias de verão. Que no meu ver eles precisam ser curtos e que possam ser lidos com pouca frequência. Então, vou parar de enrolação e ir direto ao ponto:

05º Lugar: Cidade dos Ossos

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer.... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.







04º Lugar: The Walking Dead: A Ascensão do Governador

No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.










03º Lugar: Gelo Negro

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.






02º Lugar: Passarinho

O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela. O menino se chamava John, e achava que tinha asas. Subia e saltava do alto de qualquer coisa, até ganhar do avô o apelido de Passarinho. Joia não teve a chance de conhecê-lo, pois passarinho se jogou do penhasco bem no dia em que ela nasceu. Ainda assim, por muito tempo ela viveu à sombra de suas asas. Agora, aos doze anos, Joia mora em uma casa tomada por silêncio e segredos. Os pais culpam o avô pela tragédia do passado, atribuem a ele a má sorte da família. Joia tem certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão, até que ela conhece um garoto misterioso no alto de uma árvore. Um garoto que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy — um espírito maldoso —, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu.



01º Lugar: A Caçada

Gene é diferente dos outros. Ele não tem a força e agilidade de seus colegas da escola, é imune à luz do sol e não sente uma sede insaciável por sangue. Gene é um "eper", um dos últimos humanos do planeta, e vive disfarçado no meio das pessoas normais. Ele usa presas falsas, raspa todos os pelos do corpo, faz o possível para esconder seu cheiro e jamais abandona sua máscara. Sabe que não deve chamar a atenção em um mundo em que um pequeno deslize pode ser fatal. Mesmo vivendo sozinho há anos, Gene ainda escuta as palavras de advertência de seu pai - Não faça amigos; não pegue no sono durante a aula; não pigarreie; não gabarite as provas, embora sejam um insulto à sua inteligência. Não durma na casa de colegas; não cantarole nem assobie. E ainda; Nunca esqueça quem você é. Ele leva sua vida de acordo com essas regras, determinado a sobreviver. Mas a frágil segurança de Gene é ameaçada por uma terrível surpresa; a Caçada Eper.



Espero que tenham gostado, até a próxima!






Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

5 comentários:

  1. The Walking Dead e Gelo Negro estarão na minha próxima lista, só não sei se dará tempo de ler nas férias rs! Gostei da seleção, e espero incluir os demais em breve!
    Abs!

    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou contando os dias para as férias, e as horas nela serão bem aproveitadas, e já tenho livros de mais nessa lista que to achando que com certeza não irei da conta de ler. Tenho estudado muito para nas férias ficar só por conta das leituras.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leonardo, Eu não consigo identificar o motivo, mas The Walking Dead me soa um pouco leitura de inverno, paranoia, risos. Enfim, no geral, a seleção foi muito bem feita, gostei de todos os livros escolhidos. Gelo Negro está nas minhas leituras de Dezembro e encaixarei Passarinho também.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum desses, gostei das sugestões e vou ver a possibilidade de ler pelo menos um deles.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Não li nenhum e são mesmo ótimas dicas, peba que to falida um povo comprar nem um livrinho se quer pra essas ferias, mais o bom que sempre tem as estantes dos amigos... empréstimos preciosos rsrs
    Bjocas.

    ResponderExcluir