Uma Pitada de Amor - Katie Fforde


Autora: Katie Fforde
Editora Record
400 páginas
Original: Recipe for love
Sinopse:
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. 

No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.

De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.







Logo que vi o tema e a capa desse livro já quis ler imediatamente. Imagina só: uma comédia romântica no cenário de Masterchef. A editora teve um timing perfeito para lançá-lo bem na onda de sucesso do programa (e de outros reality shows culinários como Cozinha de Pressão e os estrangeiros Cake Boss e Hell´s Kitchen, que eu também adoro).

E no geral é bom, só que ele poderia ter sido muuito melhor. Sério, não chegou nem aos pés da Sophie Kinsella e Sarah Mason, rainhas do gênero, na minha opinião.

Zoe Harper é fofa, prestativa e humilde. Ela realmente está no reality show porque ama cozinha, ao contrário da detestável Cher, que só pensa na fama. E o que a protagonista não esperava era se apaixonar por um dos jurados, o crítico culinário Gideon Irving.

Por um lado, é muito legal ver os bastidores das provas desse tipo de reality. A descrição da comida, da técnica de cortes, da combinação de sabores, tudo isso é muito bem aproveitado na história. 

Só que o romance não é bem aproveitado. Podia ser incrível com essa temática. Mas acho que é um pouco apressado demais e não é desenvolvido quando deveria ser. Falta aquela expectativa provocada no leitor quando torce pelo seu casal favorito. Por exemplo, em uma determinada parte do livro, a autora concentra a história em um acontecimento meio aleatório que não tem nada a ver com o caminho construído até ali. Normalmente, quando isso acontece é para desenvolver melhor o romance dos protagonistas, mas não desta vez.

Sem falar que Zoe - apesar de muito fofa - chega a ser irritante por nunca conseguir dizer "não" e nem ser grossa quando alguém é com ela. Sério, até mesmo os amigos da moça aproveitam demais essa bondade toda dela! E ela nunca reage aos insultos da Cher, pelo amor de Deus, né! Já Gideon é um típico personagem charmoso de chick-lit, só que não vemos tanto o lado "crítico" dele.

Enfim, para quem curte chick-lit e realities como Masterchef, é uma leitura rápida, fofinha e despretensiosa, para passar um domingo tranquilo e despreocupado.

Avaliação (de 0 a 5): 3,0



Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

9 comentários:

  1. Não costumo ler livros desse tipo, porém eu amo masterchef kkk então acho que iria gostar desse livro!

    ResponderExcluir
  2. Adoro um bom chick lit, especialmente do tipo que me faz fechar o livro por vergonha alheia da personagem principal (Sophie Kinsella e Sarah Mason são mestres nisso!). Confesso, porém, que faz tempo que não encontro nenhum material legal no gênero...A sinopse e a capa me empolgaram, que pena que o livro não correspondeu (nada é mais frustrante do que potencial desperdiçado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é muito frustrante ver tanto potencial desperdiçado! Também faz tempo que não encontro algo muito legal do gênero...
      Bjs!

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, mas a história parece ser encantadora, não costumo ler esse gênero literário, porém gostei bastante desse livro, achei a história criativa, pretendo ler esse livro com certeza.
    Parabéns pela resenha maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lana. Eu gosto muito desse gênero, mesmo esse livro não sendo perfeito...

      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, Mikaela. Uma Pitada de Amor é um livro que encantei-me bastante, por sua capa e estória. A trama passada em um reality show culinário me agradou bastante, por tratar-se de uma proposta diferente e inovadora para as leituras atuais. Apesar do clichê romântico presente na trama, leria o livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto esse livro numa resenha em outro blog, gosto de chick-lit, mas associado a realities não encheu os meus olhos para ler ele. A resenha está excelente!

    ResponderExcluir
  6. É uma pena quando o livro não supera nossas expectativas, eu como não gosto muito de livros com essa temática, não me interessei , mais pensando na questão de que é uma comedia romântica poderia até ler por que gosto de comedia, só que sua avaliação acabou que me desinteressou mais a ainda!
    Bjocas

    ResponderExcluir