A Ciência das Energias retorna em SUPERNOVA: A Estrela dos Mortos


“Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos..”
SUPERNOVA: A Estrela dos Mortos
Renan Carvalho 
Novo Conceito
2015
480 páginas




Cheio de aventuras. É assim que eu defino essa continuação da série SUPERNOVA. A cada página surge um novo mistério e em todo final de capitulo alguma revelação bombástica irá fazer você ler o capítulo seguinte, e quando se der conta... o livro já vai ter acabado e você vai implorar para ter um próximo volume!

O livro anterior tem um final que lhe deixa com muitas dúvidas, e para a decepção de quem leu o anterior e ainda não leu esse, vai uma dica: nessa continuação você não irá satisfazer, logo de cara, as curiosidades que o final do livro anterior deixou. Então segurem o forninho porque ainda vai vim muita emoção.

A escrita do Renan já era boa, mas ainda assim conseguiu melhorar bastante, deixando ali nas entrelinhas um certo amadurecimento. Entretanto, como no livro anterior, eu demorei para acostumar com a parte dos diálogos dos personagens, pois sinto uma conversação um tanto forçada. 

Só que mais ou menos na metade do livro isso deixou de ser um problema para mim, ainda não sei se foi porque eu já estava bastante envolvido com a trama ou se a escrita melhorou por si.

Em relação aos nossos queridinhos, vulgo: Leran, Luana e Judra. Eles estão FANTASTICOS! Mais poderosos, mais habilidosos, com exceção da Judra que é uma incógnita, que por sua vez, não posso falar mais que isso. 

Supernova JudraSupernova Luana2leranSupernova Judra
        Gueth                             Tlavi                              Luana                      Leran                              Judra

Ainda entra outro personagem que tenho certeza que vocês irão amar: Gueth Hur. Não vou dizer mais sobre ele para não revelar spoilers, mas já posso adiantar isso. Outra personagem que entra na trama é a Tlavi Hur, porém “meu santo não bateu com o dela”. Ela é uma das mocinhas chatas, porém conheço pessoas que adoraram ela, então essa questão sobre a Tlavi varia.

O cenário não é mais Acigam e sim o mundo! Nossos controladores de energia fazem várias viagens e passam por vários cenários. Esse é outro ponto positivo do enredo, que não vai ficar só na visão do que está dentro do muro de Acigam, mas fora dele.

A Novo Conceito caprichou na diagramação. O livro é cheio de imagens, o que nos passa uma ideia do que está acontecendo em detalhes, e no final do livro vem um apêndice que esclarece algumas curiosidades que temos durante e depois da leitura. Então recomendo essa série, só tenho a dizer a vocês... leiam, leiam, leiam, leiam, leiam...

*Imagens em: http://www.renancarvalho.net.br

Classificação: 4,5


Photobucket



Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

6 comentários:

  1. Já li várias resenhas sobre esse livro, e mesmo não gostando muito desse tipo de gênero, cada vez que leio uma resenha mais curiosa fico, e tenho mais vontade de ler esses livros, acho a trama muito bem construída, envolvente, os personagens são incríveis, estou dois por esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Leonardo!

    Acabei de ler esse livro e o achei ainda melhor que o primeiro.
    Realmente Tlavi é muito autoritária e teimosa, mas ela é quem domina nesse livro, concorda? Leran ficou um tanto como personagem secundário, pelo menos na minha opinião...
    Aguardemos o próximo.
    “A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto a capa desse livro,mas não é muito meu estilo de leitura. Achei o desenho dos personagens muito bem feitos e também o mapa que aparece no livro. Acho que para quem gosta de livros com um pouco de aventura deve gostar dele.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro e nem o autor, nunca li nada nesse estilo, apesar de parecer um livro bom, acho que ainda não o leria, mas quem sabe daqui a um tempo.

    ResponderExcluir
  5. Como gosto muito de um bom livro de aventuras, como não me interessar por esse livro? Lendo sua resenha vi que a história faz meu estilo de leituras, por esse motivo pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  6. Olá Leonardo !!
    Preciso lhe pedir perdão mais não vou ler sua resenha, porque não quero me torturar rsrs, serio eu me apaixonei pelo " O Encantador de flechas" meu livro Nacional favorito lido em 2015 e o autor também me apaixonei pelo Renan Carvalho, e claro que estou louca pra ler "A estrela os Mortos" e ainda não pude comprar e isso ta me torturando, quero ler nas escuras nem saber nadinha além do que ja imagino depois de ler o final do anterior. então assim que ler eu venho ver sua resenha e conferir sua opinião.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir