Amor Contra o Tempo - Myra McEntire

Autora: Myra McEntire
Editora: Galera Record
368 páginas
Série Hourglass - 1
Original:Hourglass
Sinopse:

Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

Para quem curte viagens no tempo (especialmente Doctor Who), um pouco de sobrenatural e um pouco de romance, esse é um bom livro.

Emerson vê fantasma a vida toda e é muito traumatizada, tendo passado por hospitais e colégio internos. Mas quando Michael, um consultor especializador, resolve ajudá-la, ela descobre que o seu dom não é nada aquilo como imaginou... E pode influenciar as linhas do tempo do presente e futuro.

Pode parecer meio confuso à primeira vista, mas o livro vai se explicando ao poucos e consegue fazer o leitor embarcar nessa aventura e torcer pelos romances. Isso, porque temos um triângulo nessa história que não entrarei em detalhes, mas até fiquei surpresa com o destaque para o romance como um todo. Até porque, apesar do título, o desafio principal não tem muito a ver com romance.

Acho que a Emerson é uma protagonista interessante às vezes, mas também apresenta certa incoerência no decorrer da história (por aceitar tão bem tudo o que descobre, embora eu entenda que foi necessário para o livro correr mais rápido) e irritar um pouco, quando se sente insegura demais. 

Michael empolga muito no começo, depois fica um pouco entediante e no final acaba se destacando muito. Eu gostei muito do núcleo dele (meio escola do professor Xavier) e acho que foi a melhor parte do livro.

Fica meio difícil fazer mais comentários sem soltar spoiler, mas esse é um livro pra quem adora desdobramentos de futuro (eu já disse isso, mas é importante salientar rs). Eu adoro a temática e acho que a autora colocou mais reviravoltas do que eu esperava.

De um modo geral, Amor Contra o Tempo é um livro bom, sabendo trabalhar de forma simples uma temática que pode ser complicada, ideal para um fim de semana descompromissado e preguiçoso.

Avaliação (de 0 a 5): 4,0





Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

11 comentários:

  1. Mika,
    Sempre que vejo este livro tenho vontade de ler. Sua resenha relembrou a vontade e gostei da nota.
    Esses mocinhos que vão mudando aos poucos são por vezes frustrantes, por sorte ao esfriar esquenta novamente.
    Preciso colocar os olhos nele. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, eu também tava de olho nele faz tempo até que decidi começar logo rs
      Realmente esfria um pouco, mas volta a melhorar a tempo do final :)

      Bjs!

      Excluir
  2. Em primeiro momento fiquei bem interessada no livro, amo romances, e segundo pelo fato da menina passa por hospitais e essa coisa de problema familiar porque ela vê fantasma, mas essa coisa sobrenatural e de passo e presente, não me chama muito a atenção, pois alguns autores acabam fazendo com que a historia fique carregadas de coisas e acaba ficando confuso, quem sabe mais para frente não dou uma chance para essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana!

      Pode parecer confuso como um resumo, mas o livro trata cada uma dessas partes de forma separada, dando tempo para desenvolver cada uma delas. Eu acho que dá pra entender direitinho, é só gostar da temática ^_^

      Bjs!

      Excluir
  3. Nnunca tinha visto esse livro, entretanto não me interessei, a estória do livro não me cativou, sua resenha ta excelente, mas no momento não ingressaria na leitura.

    ResponderExcluir
  4. A estória do livro não me interessou muito, eu gosto de livros sobrenaturais, mas essa questão de viagem no tempo não me chama atenção e eu achei meio confusa a estória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, pode ficar um pouco confuso pelo resumo, mas acho que eles lidam com o assunto com calma para ir explicando... Mas, de fato, é preciso gostar da temática :)

      Bjs!

      Excluir
  5. Mikaela!
    simplesmente amo livros que falam sobre viagem no tempo e adorei a forma como o analisou, ainda mais sabendo que tem sobrenatural envolvido, quero ler.
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Rudy!
      Quando ler, comenta aqui pra dizer o que achou :)

      Bjs!

      Excluir
  6. Olá!!
    Esse é meu primeiro contato com esse livro e devo confessar que não me interessei muito, os personagens me parecerem muito fraquinhos, e a historia em sim não me despertou curiosidade.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir