[Séries] How to Get Away With Murder



Linda! Diva! Arrasadora! Tá, eu podia passar mais tempo pensando em adjetivos que possam fazer jus à Viola Davis, rainha dos nossos corações em uma série que está dando o que falar, How to Get Away With Murder (Como se livrar de um assassinato, em tradução minha).

Essa é uma daquelas séries de advogados, que tem o caso da semana e vários advogados brilhantes e loucos para fazer com que tudo dê certo no final. Mas não é apenas isso. A série começa com os protagonistas reunidos em uma noite na floresta após terem cometido um - adivinha o quê? - assassinato.

E a temporada vai contar desde o início tudo o que aconteceu até o dia da fatídica morte. E começa com Annalise Keating, professora brilhante e severa de Direito Criminal, em sua disputada aula de "how to get away with murder". Ela sempre escolhe os alunos mais talentosos para integrar o seu time de advogados na sua própria firma e ao destaque, ela passa um troféu da balança da justiça.

O troféu almejado pelos alunos.


E claro que os alunos fazem tudo para conseguirem uma vaga. E é que conhecemos nossos protagonistas: o ousado Connor, a certinha e perfeitinha Michaela (siim, uma xará minha), a esperta Laurel, o idealista Wes (que parece mais humilde que os demais) e o "bobão" Asher. E no escritório da professora, temos o misteriosíssimo Frank e a dedicada Bonnie (que parece a Emily, do Diabo Veste Prada), além do marido de Annalise, Sam.

E temos ela, a diva da série, Annalise. Ela é como se fosse uma Miranda Priestly com um desequilíbrio parecido com o do Dr. House. Annalise é humana, tem seus próprios segredos, mas nos tribunais ela é imbatível e faz de tudo para salvar seus clientes. Mas tudo começa a desandar após o assassinato de uma estudante do campus, que desencadeia uma série de segredo que pode explicar o mistério que começa a série.

Preciso dizer que a série é muuito boa? Alguns episódios podem trazer historinhas boring, mas o mistério central é tão interessante e os personagens são tão incríveis que você já se vê vendo vários episódios. Ninguém ali é bonzinho e você nunca pode esperar o que eles podem fazer.

A equipe de Annalise reunida.
Até agora How to Get Away With Murder está na 2° temporada. O final da primeira é de tirar o fôlego e a segunda já introduz um novo mistério. Lembrando que a criadora da série, Shonda Rhimes, também é criadora dos sucessos Grey´s Anatomy e Scandal. 

O legal é que Shonda criou uma série que destaca muito uma personagem mulher e negra, algo que não é tão comum (já temos várias mulheres fortes nas séries - não tantas quanto gostaria, mas já é um começo - contudo, elas são brancas, na maioria. O destaque para a mulher negra não é muito comum na televisão) e também à homossexualidade de Connor, que é tratada com naturalidade e não como tabu.

Enfim, essa é uma série que une o "caso da semana" com um mistério de roer as unhas, com o diferencial da atuação magistral da protagonista. Vale muito a pena!


E aí? Já assistiu ou pretende assistir?





Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

16 comentários:

  1. Oi, Mikaela!
    Eu AMO essa série. A Viola está muito diva. Cada episódio é tanto tiro, porrada e bomba que meu colete à prova de balas já está todo furado e nem presta mais hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha amei seu comentário, Luiza! É bem isso mesmo!

      Bjs!

      Excluir
  2. Bom, eu não conhecia essa serie, e nunca assisti nenhuma série com advogados ou coisa parecida, mas pelo que você disse parece ser muito bom, quem sabe nas ferias de tempo de eu assistir, pois no final com o final de semestre da faculdade, falta tempo para assistir alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série de advogados diferente de outras como Law & Order. Essa tem uma história fixa incrível. Vale muito a pena, Lana. Quando tiver um tempinho, dá uma olhadinha ;)

      Bjs!

      Excluir
  3. Eu não conhecia essa série, vô colocar na minha lista. Tentarei assistir no futuro. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é muuito legal, Andrei! Dá uma olhada! :)

      Excluir
  4. Eu já assisti esse seriado, assisti alguns episódios da primeira temporada, mas depois de um tempo parei de assistir pois não gostei tanto assim da série, mas a um tempo atrás eu vi que a atriz que faz a Annalise ganhou um prêmio a um tempo atrás e o discurso dela recebendo o prêmio ganhou muita repercussão, mas fico feliz que a série esteja fazendo sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, eu também vi esse discurso e foi uma coisa linda mesmo, de arrepiar. Que bom que a Viola Davis está tendo o reconhecimento por esse papel :)

      Bjs!

      Excluir
  5. Nossa Mika, nunca ouvi falar dessa série (o que é bem raro acontecer comigo) rsrs, depois vou assistir o primeiro episódio para ver se vale a pena mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valha, Léo!!! Pois trate de assistir mesmo e comente comigo depois pra dizer o que achou :D

      Excluir
  6. Nunca assisti a série. Pra falar a verdade eu nunca assisti nenhuma série, não tenho costume, essa parece bem interessante. Vou tentar criar a rotina de ver séries

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, já eu sou viciada em séries. Depois que você começa uma série legal, começa a ver outras bacanas e por aí vai... Vai depender muito do seu estilo também, mas gostei muito dessa.

      Bjs!

      Excluir
  7. Mikaela!
    Adoro essa série, acho bem inteligente e apesar de cada episódio ter sua própria história, tudo leva ao macro da série que vamos descobrindo aos poucos.
    Vale a pena!
    Amo a Viola!
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é isso mesmo, Rudy! A Viola é uma diva :)

      Bjs!

      Excluir
  8. Eu adoro séries, mas agora estou com muito pouco tempo para assisti-las, então no momento estou assistindo somente The Walking Dead, que é uma série que acredito que jamais conseguirei parar de assistir, não conhecia essa série, mas parece ser muito boa, quem sabe futuramente eu comece a assisti-la.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Minha vontade é sair gritando pra todo mundo assistir essa serie, na verdade eu meio que saí gritando, porque falo com todo mundo pra assistir , amigos, colegas conhecidos, recém conhecidos kkk
    Amo essa serie de verdade é viciante de mais.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir