[Séries] How to Get Away With Murder



Linda! Diva! Arrasadora! Tá, eu podia passar mais tempo pensando em adjetivos que possam fazer jus à Viola Davis, rainha dos nossos corações em uma série que está dando o que falar, How to Get Away With Murder (Como se livrar de um assassinato, em tradução minha).

Essa é uma daquelas séries de advogados, que tem o caso da semana e vários advogados brilhantes e loucos para fazer com que tudo dê certo no final. Mas não é apenas isso. A série começa com os protagonistas reunidos em uma noite na floresta após terem cometido um - adivinha o quê? - assassinato.

E a temporada vai contar desde o início tudo o que aconteceu até o dia da fatídica morte. E começa com Annalise Keating, professora brilhante e severa de Direito Criminal, em sua disputada aula de "how to get away with murder". Ela sempre escolhe os alunos mais talentosos para integrar o seu time de advogados na sua própria firma e ao destaque, ela passa um troféu da balança da justiça.

O troféu almejado pelos alunos.


E claro que os alunos fazem tudo para conseguirem uma vaga. E é que conhecemos nossos protagonistas: o ousado Connor, a certinha e perfeitinha Michaela (siim, uma xará minha), a esperta Laurel, o idealista Wes (que parece mais humilde que os demais) e o "bobão" Asher. E no escritório da professora, temos o misteriosíssimo Frank e a dedicada Bonnie (que parece a Emily, do Diabo Veste Prada), além do marido de Annalise, Sam.

E temos ela, a diva da série, Annalise. Ela é como se fosse uma Miranda Priestly com um desequilíbrio parecido com o do Dr. House. Annalise é humana, tem seus próprios segredos, mas nos tribunais ela é imbatível e faz de tudo para salvar seus clientes. Mas tudo começa a desandar após o assassinato de uma estudante do campus, que desencadeia uma série de segredo que pode explicar o mistério que começa a série.

Preciso dizer que a série é muuito boa? Alguns episódios podem trazer historinhas boring, mas o mistério central é tão interessante e os personagens são tão incríveis que você já se vê vendo vários episódios. Ninguém ali é bonzinho e você nunca pode esperar o que eles podem fazer.

A equipe de Annalise reunida.
Até agora How to Get Away With Murder está na 2° temporada. O final da primeira é de tirar o fôlego e a segunda já introduz um novo mistério. Lembrando que a criadora da série, Shonda Rhimes, também é criadora dos sucessos Grey´s Anatomy e Scandal. 

O legal é que Shonda criou uma série que destaca muito uma personagem mulher e negra, algo que não é tão comum (já temos várias mulheres fortes nas séries - não tantas quanto gostaria, mas já é um começo - contudo, elas são brancas, na maioria. O destaque para a mulher negra não é muito comum na televisão) e também à homossexualidade de Connor, que é tratada com naturalidade e não como tabu.

Enfim, essa é uma série que une o "caso da semana" com um mistério de roer as unhas, com o diferencial da atuação magistral da protagonista. Vale muito a pena!


E aí? Já assistiu ou pretende assistir?





Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

16 comentários:

Deixe seu comentário