Amor Imortal - Ana Carolina KJ

Autora: Ana Carolina KJ
Editora Novo Conceito
256 páginas
Sinopse:
Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.

Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.

Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. 

Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.


Então, Amor Imortal é um livro nacional que traz um pequeno dilema. Ele tem uma história até interessante, descrições legais de locais históricos, luta entre arcanjos e caídos... Mas tudo isso envolvendo um casal principal sem química. O que prevalece?

Anna conhece Raziel em Aspen e se apaixona por ele imediatamente. Mas ela logo descobre que suas vidas passadas também o conheceram e que a história de amor deles atravessa séculos e lutas entre nephilins, filhos de anjos caídos com humanos. A partir daí, sua vida entra em risco e muda. É então que eles precisam derrotar um anjo caído para conseguirem a liberdade para a felicidade.

E ok, eles passam por Aspen, pelo Rio de Janeiro (Anna é uma pintora carioca rica) e pelo Vale do Loire, na França, com descrições sobre outras épocas, figuras do mundo da arte e muita beleza das paisagens. Deu para ver que a autora se esforçou, pesquisou, colocou tudo para que ficasse bonito no texto (até mesmo as frases em latim e francês), o que achei bacana.

O lindo Vale do Loire, na França, lar de Raziel e Anna séculos antes.
Mas apesar de tanto cuidado, o desenvolvimento do casal principal não foi construído com paciência. Eles se apaixonam muito rápido e já começam a trocar juras de amor muito cedo. Entendo que eles eram almas que se reencontraram séculos antes, mas é preciso que a história de amor conquiste também o leitor. E, sim, as cenas de erotismo são bem escritas, mas é necessário que os protagonistas sejam mais cativante. Que torçamos mais por eles. 

Algo parecido aconteceu no final de Feita de Fumaça e Osso (também com temática de anjos) e achei muito açucarado. Confesso que as cenas de ação - e até com a presença de outros personagens importantes, como no final - foram mais agradáveis para ler e me fizeram continuar a história (bem como o esmero com que foram construídas as descrições das belezas dos locais).

A Novo Conceito também criou uma capa realmente bonita, com detalhes que lembram asas negras e a diagramação e revisão também estão boas.

Então, não sei o que prevalece, realmente. Sei que o livro tem um potencial para ser muito bom (dá a entender que tem continuação), mas é preciso focar no que tem de melhor, a mitologia, a ação, o desenvolvimento individual dos personagens, especialmente de Anna. Mas vamos ver o que a autora trará nos livros seguintes.

Avaliação (de 0 a 5): 3,5




Photobucket
Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

4 comentários:

  1. Oi Mikaela!
    Esse será um dos próximos livros de leitura e estou bem entusiasmada e ansiosa.
    “Olho por olho, e o mundo acabará cego.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena para quem gosta da temática de anjos, Rudy! :D

      Bjs!

      Excluir
  2. Esse também foi um livro que não encheu meus olhos, a história dela parece muito bonita, amo romances, mas esse eu não leria, não me encantou.

    ResponderExcluir
  3. Oiii...
    quero muito ler...adoro essa coisa de quem eu sou e de onde eu vim....adoro coisas sobrenaturais...e eu quero saber o que vai acontecer...um romance talvez...obg pela dica...bjss...

    ResponderExcluir