Bons Filmes para Você Assistir no Natal

O Natal está chegando! O espirito natalino que atinge a todos já está no ar. Para entrar no clima, separei 5 filmes com a temática natalina, para você assistir comendo um panetone com aquela rabanada que não pode faltar. 

1. Simplesmente Amor


Dirigido por Richard Curtis (Questão de Tempo), Simplesmente Amor é um das melhores comédias românticas dos últimos anos. O filme considerado por muitos como o melhor filme de Natal de todos os tempo, inclusive por mim, definida principalmente em Londres, a história (10 histórias interligadas pelo natal na verdade) começa cinco semanas antes do Natal e é jogado fora em uma contagem regressiva semanalmente até o feriado, seguido de um epílogo que ocorre um mês depois. Com um elenco recheado de estrelas(principalmente britânicos) o filme conta com Hugh Grant, Liam Neeson, Colin Firth, Laura Linney, Emma Thompson, Alan Rickman, Bill Nighy, Billy Bob Thornton, Martin Freeman, Keira Knightley, Elisha Cuthbert, Rowan Atkinson, Andrew Lincoln, Heike Makatsch, Denise Richards, Chiwetel Ejiofor, Sienna Guillory e o brasileiro Rodrigo Santoro. Você vai rir muito e se emocionar mais ainda, com certeza.

2. Expresso Polar




A trama envolve um garoto que não acredita mais no Papai Noel, mas que em determinado dia se vê em meio a uma verdadeira aventura natalina, à bordo de um trem misterioso. A trilha sonora é um dos pontos altos dessa animação, contando com clássicos como "Santa Claus Is Coming To Town", de Frank Sinatra. Tom Hanks dubla/interpreta vários personagens, incluindo o Papai Noel. Expresso Polar é uma animação imperdível e com grande espirito natalino.

3. Sobrevivendo ao Natal


Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, porém solitário. No Natal, decide retornar à casa onde cresceu. Chegando lá, ele se depara com uma família desconhecida morando no local. Drew oferece para eles US$ 250 mil pra que sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini, estrela de Os Sopranos), o chefe da família, aceita. No entanto, a convivência rapidamente se torna difícil.
Apesar das variadas críticas negativas, é um filme de natal que vale muito a pena assistir com a família.

4. A Felicidade não se Compra


Indicado a cinco prêmios Oscar, A Felicidade Não Se Compra conta a triste história de um homem que tem uma vida difícil e decide se jogar de uma ponte na época do Natal. Ele, no entanto, recebe a visita de um Anjo e passa a repensar sua escolha.
Dirigido pelo lendário Frank Capra, o filme conta com atuações marcantes de James Stewart, Donna Reed e Thomas Mitchell. Trata-se de uma obra para se ver e rever. Ao final, será difícil não ficar com "Auld Lang Syne" na cabeça.

5. Os Fantasmas de Scrooge



Após realizar O Expresso Polar, Robert Zemeckis decidiu comandar outra produção natalina em forma de animação. Trata-se de Os Fantasmas de Scrooge, adaptação de obra clássica de Charles Dickens. Na trama, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) é um sujeito mesquinho que só pensa em dinheiro e não liga nem um pouco para o clima natalino. Após a morte de seu sócio, ele recebe a visita de três fantasmas, um de seu passado, outro do presente e um terceiro do futuro.
O filme é divertido e visualmente marcante. Gary Oldman, Colin Firth, Robin Wright e Bob Hoskins completam o elenco de vozes da produção.

7 comentários:

  1. porque depois de tanta comilança e dia de preguiça vale a pena dar uma relaxada ao lado de um bom filme, simplesmente amor é maravilhoso, eu amo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro "Simplesmente amor"! E "A felicidade não se compra" assisti ano passado, é lindo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o primeiro, os outros nem tinha ouvido falar, vou ver se consigo assistir! Obrigada pelas sugestões!

    ResponderExcluir
  4. Oiii...
    bom acredita qu nao conheço nem um desses filmes?????...poise...mas parece filmes muito bons...o segundo.me chamou a atençao...o menino que nao acredita no papai noel...parece um drama muito bom....otimas dicas...bjsss..

    ResponderExcluir