Crítica - A Viagem (Cloud Atlas)


A Viagem, e que viagem! O filme baseado no best seller de David Mitchell te faz raciocinar do início ao fim. A ambição dos diretores no filme passa a ser muito clara quando expõem o telespectador a 6 histórias de diferentes épocas com uma interligação muito forte, usando dos mesmos atores em todas as tramas (até interpretando personagens de diferentes sexos). Quando você acha que o filme não já puxou demais dos seus neurônios, ele te traz cenas de forte moralidade e demonstra o possível rumo que o mundo está propenso a ter. Com vários flashes, o filme não foge do limite dos espectadores atuais. E não dá tudo de mão beijada, deixando você fazer a ligação do modo que você bem entender. 

O trabalho de cada ator é impressionante, mas não podemos deixar de parabenizar a maquiagem e figurino que se destacam no filme (Dignos de pelo menos uma indicação ao Oscar). Acredite alguns atores em determinadas tramas ficam irreconhecíveis se não fosse pelos créditos, juro que ficaria sem saber quem é quem ao termino do filme.


Mas vale lembrar que o filme algumas vezes passa a ser um pouco cansativo (172 minutos de duração), ele poderia ter bem menos duração. Para quem não gosta de filmes de longa duração pode abandoná-lo no meio. A primeira hora acaba definindo se você quer continuar assistindo ou não.

A Viagem fez os Irmão Wachowski(Matrix) amadurecerem de forma surpreendente, dando a eles a sua mais difícil e uma das mais belas produções já feita. Quanto a atuação, Wishaw se destaca interpretando o personagem mais inconsistente do filme e que compõe a sinfonia que dá o nome original do filme.

A Viagem, um filme complexo acima da média que te surpreende de uma forma incrível, atraente. Mesmo que algumas pessoas não consigam se envolver com a trama, é difícil não se identificar com algo que se passa no filme.


Avaliação (de 0 a 5): 4,0





13 comentários:

  1. Amo assistir filmes, e depois de percebe que esse filme foi uma super produção não poderia deixar de assistir, nunca tinha ouvido falar sobre ele, o que é uma pena. Se filme for bom e prende os espectador, tenho certeza que a longa duração não vai influenciar em nada. Adorei a dica de filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do filme ;) Deixo sua experiência com ele depois aqui.

      Excluir
  2. Eu nunca assisti esse filme todo, já assisti partes, mas não me interessei muito pelo filme, acho que eu o achei confuso não lembro, mas é que eu peguei no meio do filme, as vezes quem sabe dou uma chance para ele e o re-vejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, assistir A Viagem pelo meio é bem difícil de entender. rsrs Acho que o filme merece mais uma chance viu =)

      Excluir
  3. Nunca assisti o filme, vou procurar de ele vai passar em algum canal fechado, ou procurar na Internet pra assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você assina TelecinePlay, o filme está no catálogo deles. Senão é esperar ele passar em um dos canais Telecine ou no MegaPix. ;)

      Excluir
  4. Eita, nunca ouvi falar...kkkk
    Andrei, pensei em vc ontem... tava no shopping e ia no cinema, mas o único filme que me interessou foi o do Frankstein... sou uma medrosa e não assisto filmes de terror, aí acabei desistindo de ver o filme por medo de que fosse de terror, daí já pensei em você... será que o Andrei já assistiu? será que vai ter resenha?? o que ele me recomendaria...kkkk

    beijos,

    ResponderExcluir
  5. Hmmm, senti que vou dormir em meados desse filme! 172min de duração? rsrs É muito tempo, mas parece ser um bom filme :)

    ResponderExcluir
  6. Oi andrei, não conhecia o filme, e complexo é apelido!
    Caso tenha oportunidade vou dar uma olhada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o filme é complexo rsrs. Mas não deixe de assistir =)

      Excluir
  7. Andrei!
    Não conhecia o filme, mas cmo tem características futuristas, fique interessada em assistir.
    Vou pesquisar um pouco mais e ir em busca.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta de filmes futurista esse é um dos filmes com ideias fantásticas sobre esse tema. Espero que goste. =)

      Excluir
  8. Oiiii...
    bom o filme chama a atençao pelo nome e pela imagem....e muito interessante e pelo que vc falou o filme parece muito bem feito...louca pra assistir...ainda bem que nao tem problema com filme de longa duraçao....bjsss...obg pela dica de filme.....

    ResponderExcluir