É difícil resistir ao perigo em Gelo Negro, da Becca Fitzpatrick

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Gelo Negro
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca
2015
304 páginas




Gelo Negro é um livro sem rodeios, arrebatador e de tirar o fôlego. Maravilhosamente bem escrito, o livro é um forte concorrente da lista dos melhores livros do ano. O enredo lhe deixa se colocar no lugar da protagonista Britt, e com isso sentimos medo, abalo, dor, orgulho, pânico, paixão, dúvida e muita vibração.

O livro começa com Britt, sua melhor amiga, Korbie, e Calvin, irmão da Korbie e ex-namorado da Britt, indo a uma viajem nas montanhas. Mesmo que o lugar tenha tido casos de assassinatos, isso aparentemente não os intimidou. Calvin entende tudo sobre excursões e se dá muito bem fazendo explorações ao ar livre, então Calvin decide ir na frente para organizar a casa que seus pais possuem lá.

No meio da montanha, faltando horas para chegar no destino, Britt e Korbie se veem presas dentro do carro após a neve cobrir completamente estradas, árvores, tudo em geral. Sem mais o que fazer, elas decidem ir a procura de ajuda, e após quase uma hora andando, elas encontram uma casa e o único erro delas foi ter pedido para entrar. Agora elas lutam para sobreviver não do frio, mas de assassinos crueis.


Esse é o tipo de livro que você passa o olho tão rápido sobre as palavras que quando percebe está no fim. Pensei em um ponto em que o livro teve o clímax, mas percebi que o clímax foi no livro inteiro.

Há muitas histórias interligadas, você não sabe em quem confiar e a personalidade dos personagens vão mudando constantemente. E o final? É impossível que no começo do livro, ou no meio dele alguém tenha imaginado um final como este. Eu recomendo Gelo Negro para qualquer pessoa, qualquer pessoa mesmo! Pode apostar nele, vai valer cada centavo.

Classificação: 5






Photobucket
Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

4 comentários:

  1. Leonardo!
    Recomendado como o possível melhor do ano, bom demais.
    Adoro Trhiller psicológicos e fiquei bem interessada pela leitura.
    “Olho por olho, e o mundo acabará cego.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Se fosse gosta de Thriller Psicológico, com certeza você vai gostar :)

      Excluir
  2. Poxa, fiquei super interessada, com aquela vontade de ler o mais rápido possível, amei a resenha, e estou super curiosa pra saber o final dessa história eletrizante!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo...
    bom amo livros desse genero...parece que e um misterio...parece tambem aqueles livros que a gente fica angustiada...quero muiiitttooo ler...espero que elas escapem deles...bjsss..

    ResponderExcluir