A Aposta - Vanessa Bosso




Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar.








Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas e ele foi uma ótima surpresa, uma leitura leve e divertida, com um romance adolescente, um casal fofo e vários personagens secundários engraçados.

Nina é a garota nova da escola e é considerada muito fria, Lex é o cara mais popular e que precisa de grana para consertar sua moto, Gancho é o melhor amigo de Lex e para ajudá-lo lança A APOSTA, se Lex conquistar Nina, receberá uma quantia suficiente para consertar sua moto... 

No começo o rapaz recusa, mas quando Nina fica sabendo da aposta, decide apostar também... os termos da aposta estipulam que o local será na viagem de formatura com duração de sete dias e o que parecia ser fácil, acaba se complicando...

Lex é um rapaz insistente, bonito, inteligente e por incrível que pareça, bem educado... ele não ia aceitar participar da aposta até ser chantageado por uma ex-namorada que quer ver Nina ser humilhada, mas ele não contava que pudesse realmente se apaixonar...

A forma como a autora escreve é bem diferente de tudo que já li, em alguns momentos achei simples demais, como se faltasse um refinamento na escrita, pois todas as falas tinham uma espécie de explicação sobre quem falou o que, assim só citando fica difícil exemplificar, mas você pode ler um trecho no link que a Editora Novo Conceito disponibilizou, clicando aqui. Todavia, essa característica de escrita da autora em nada atrapalhou meu divertimento e creio que até funcionou bem na maior parte do tempo.

A história é cheia de clichês, escola, garoto popular, garota nova, aposta, vingança da ex-namorada e blá, blá, blá... mas nada disso deixa o livro menos gostoso e divertido de ler... é um daqueles livros que você lê em uma sentada... perfeito para se livrar daquela ressaca literária ou até mesmo iniciar suas leituras do ano de forma mais leve.

Nota (0-5): 4






Photobucket
Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

4 comentários:

  1. Já tinha lido a resenha desse livro em outro blog, amei a história dele e amo a escrita dessa autora. Amei sua resenha e estou louca pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, tenho certeza que você irá gostar desse livro, depois me conta...

      beijos,

      Excluir
  2. Ja li esse livro e super recomendo!
    Uma leitura gostosa e divertida!
    É sempre bom esse tipo de leitura na ressaca literária!
    Adorei a resenha!
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora, tudo bem?
    Adoro livros clichês, com romances adolescente. Fique com vontade de ler, a sua resenha está muito bem feita.
    Gostei da dica para sair da ressaca literária, realmente estou precisando, agora em fevereiro não estou conseguindo ler nada, parei na metade de PS:. Ainda amo você, então acho que A Aposta vai ser uma boa pedida.
    Ainda referente a resenha, parece mesmo ser como você falou, um livro mais leve, para ler rapidinho. Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir