Crítica - Perdido em Marte


Se você é fã dos trabalhos do Ridley Scott e estava um pouco triste porque o diretor a muito tempo não entregava um bom trabalho, pode começar a se animar porque Scott voltou a boa forma em Perdido em Marte após. Baseado no best-seller homônimo de Andy Weir, o filme vai mostrar a história de Mark Watney (Matt Damon), um astronauta que foi abandonado pela sua equipe no Planeta Vermelho, após terem sido alvo de uma tempestade. Whatney vai ter que usar suas habilidades e conhecimentos científicos para sobreviver 4 anos em um planeta inóspito onde as situações climáticas não ajudam muito.

Sem abusar muito da seriedade dessa situação difícil, Perdido em Marte tem um roteiro inteligente e segue na contramão de outros filmes de sobrevivência com tramas-base parecidas, como "Naufrago" e "Até o Fim", abusando do humor em situações nada confortáveis, o que acaba descarregando um pouco do peso emotivo da película.


No papel do protagonista do filme, Matt Damon nos entrega uma interpretação incrível e digna de sua indicação ao Oscar. Matt incorpora o "MacGyver de Marte" de uma forma única, atuando grande parte do filme sozinho, Damon nos despeja um carisma e um espirito de luta belíssimo que faz o espectador torcer o filme inteiro para que o personagem escape de Marte. Mas não é só isso, Jeff Daniels e Chiwetel Ejiofor tem belas atuações em cenas em que a NASA vai ter que encontrar e pensar nas variáveis de um modo de salvar Watney antes que o seu estoque alimentar termine.

Perdido em Marte é um filme otimista e muito bem escrito, e é claro um belo trabalho de Ridley Scott. Com uma bela fotografia, Matt Damon em grande forma e uma trama que te deixa de cabelo em pé, Perdido em Marte é um filme que todos devem assistir.

Nota (0 a 5): 4.5



Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

4 comentários:

  1. Oi, Andrei!
    Estou pretendendo fazer uma maratona com os filmes indicados por Oscar. Esse é o próximo da lista.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai ser uma supermaratona, boa sorte assistindo aos 51 indicados.

      Excluir
  2. To super curiosa para assistir o filme, mas quero ler o livro primeiro!
    Amei a resenha!
    *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi :D
    Não gosto muito do gênero, mas esse sim me deixou bem curiosa, parece ser bem diferente, e interessante. Vi que tem o livro, li uma resenha dias atrás, e fiquei com vontade de ler, mas acho que vou ceder para o filme primeiro. Seu eu gostar do filme, leio o livro :D
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir