[Sessão Pipoca] A Colina Escarlate

Direção: Guillermo Del Toro
Elenco: Mia Wasikowska, Tom Hiddleston, Jessica Chastain, Charlie Hunnam.
Original: Crimson Peak





Sinopse:Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.











A Colina Escarlate é o tipo de filme de terror para quem tem medo do gênero. Oi? Pois é. O filme cria uma atmosfera sombria fantástica, mas não dá exatamente meeedo (ok, dá um medinho se você realmente tem medo desse tipo de filme e for assistir antes de dormir).

Mas eu o considero um romance gótico mesmo. A herdeira e aspirante a escritora Edith (Mia Wasikowska, de Alice no País das Maravilhas e Jane Eyre) acaba conhecendo o nobre, porém falido, Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston, de Thor e Meia-Noite em Paris) e, depois de uma série de acontecimentos, acaba se casando com ele e indo morar na tenebrosa Colina Escarlate, que tem esse nome devido a se situar em cima de uma lama vermelha.



E Edith também vê fantasmas, veja só, logo numa casa assim. Mas ela também tem que decifrar o mistério de sua sombria cunhada, Lucille (Jessica Chastain, de Perdido em Marte e Interestelar). Bem início de filme de terror mesmo embora eu não imagine como a criatura se muda para uma casa caindo aos pedaços no meio do nada com uma cunhada nada a ver.

Eu particularmente gostei desse filme. Tá certo que o mistério não é lá tãao surpreendente assim, mas gostei das atuações, dos figurinos fantásticos, dos cenários góticos e de todo aquele clima de filme antigo de terror (e também da mocinha tomando atitude em momentos cruciais). O clima do filme até me lembrou de um clássico gótico, Drácula de Bram Stoker.



Quem gosta de filme de muito terror vai achá-lo fraquinho, mas eu gostei. Sendo do Guillermo del Toro (de O Labirinto do Fauno), já costuma ser legal. E eu adoreei os atores, muito mesmo, sendo que eu já admirava o trabalho deles de muitos filmes atrás. Eu realmente recomendo esse filme.

E você? Já assistiu?


Curiosidades:

- Benedict Cumberbatch (de Sherlock e O Jogo da Imitação), outro ator que amo, iria interpretar Thomas, mas, por razões desconhecidas, foi substituído por Tom Hiddleston, que pediu a sua "bênção" para isso, já que os dois são amigos na vida real (fonte: Adoro Cinema).

Avaliação (de 0 a 5): 4,0

Veja o trailer:







Photobucket
Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

6 comentários:

  1. Tô super a fim de ver!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai Mika,nem sabendo que é fraquinho me habilito. kkk.
    O figurino está lindo mesmo e olha que minha base é apenas o seu post.=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha, Dani ;)
      E realmente o figurino é lindo, dá vontade de colocar a foto de todos os vestidos do filme :D

      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Mika, esse filme é perfeito pra mim, Gosto de terror mas morro de medo kkkkk
    Vou procurar o filme!
    *-*

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu amo filme de terror, e pela sua resenha vi que vou achar fraquinho mesmo kkk
    Mas é um filme que assistiria só pelos atores ♥
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir