[Sessão Pipoca] Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o Filme







Sou suspeita pra falar desse filme porque assistia o desenho nas fitas VHS e já amo a turma do "Minduim" desde criança.... MAS É UM FILME TÃAAO FOFO!

Sério, são explosões de arco-íris de fofura. Mas não vá achando que é uma animação cheia de aventura como as da Pixar. Quem assistiu os filmes do Snoopy e Charlie Brown no VHS sabe que são histórias bem corriqueiras, bem como uma tirinha ou até uma historinha da Turma da Mônica.

Então, para quem não conhece, Charlie Brown é um menino bem inseguro e atrapalhado, sempre triste por achar que não consegue fazer nada direito. Snoopy é o seu beagle, um cachorro mais inteligente que qualquer um, com grande talento para escrever e uma imaginação responsável pelas cenas de ação do filme.



Até que um dia, uma menina ruiva vai estudar na escola e Charlie Brown se apaixona perdidamente por ela, mas não tem coragem de se declarar. Então ele vai fazer de tudo para mostrar a ela que é uma pessoa mais descolada do que aparenta ser. E o amigos do bairro, a mandona Lucy, o meigo Linus, o talentoso Schroeder no seu piano, a moleca Patty Pimentinha e (muitos) outros o acompanham nessa jornada.


Justamente por ser tão simples é que o filme é fofo. Ele consegue fazer com que nos identifiquemos em várias partes, tanto nas memórias da nossa própria infância quanto na personalidade de alguns personagens. Apesar de literalmente não ter nenhum adulto (e as vozes dos adultos são uma espécie de cacofonia que ninguém entende, algo que veio dos desenhos antigos), as crianças carregam algumas características de adultos mesmo. 


A arrogância da Lucy, a sensibilidade do Linus, o espírito rebelde do Snoopy, a melancolia e insegurança do Charlie Brown... é mais comum encontrarmos similaridades com algum deles do que pensamos. E sobre a melancolia do Charlie Brown (que a Dé não gostou rs), eu acho que não tem como fugir desse aspecto do personagem. 

Eu acho até mesmo que é a lição mais bonita do filme. Ser quem você realmente é. E isso é uma lição contada de forma tão ingênua, fofa e sutil... Acaba servindo para todas as idades. Na verdade, quase sempre as animações trazem lições que só os adultos compreendem e essa não é diferente. Apesar do humor do Snoopy, você percebe algumas metáforas para o mundo do adulto.





E acho legal que as crianças de hoje possam ver a infância representada em um contexto sem tecnologia, já que os personagens ainda vivem em um mundo em que pipa, brincadeiras e imaginação eram os melhores aliados para o divertimento.

Mas claro que, lições à parte, o filme é divertidíssimo!



Então, quem já conhecia a turma do Charlie Brown, assista. Quem gosta de animação, assista. Quem quiser dar umas boas risadas, assista.Quem tem crianças em casa, leve-as para assistir. E se você quiser um filme que traz uma maturidade impressionante sob um aspecto de fofura, esse  é recomendadíssimo.

P.S: Os bonequinhos da Turma do Charlie Brown venderam muuito no McDonald´s, pelo menos aqui em Fortaleza. Ainda estou atrás de conseguir mais personagens, mas até agora, só consegui o Charlie Brown.

P.S: O Snoopy do original é mais rebelde do que o filme rs.

P.S: Queria pra ontem que fizessem mais filmes do universo Peanuts.

E você? Já assistiu?


Avaliação (de 0 a 5): 5,0

Veja o trailer:






Photobucket
Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

3 comentários:

Deixe seu comentário