Já conhece a série Shadowhunters?


A série começou a ser exibida 13 de janeiro de 2016 e seus direitos foram comprados pela Netflix. Muitos de vocês já devem saber que Shadowhunters é baseado nos livros da Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais.

O enredo da série é bem parecido com a saga literária, alguns detalhes que mudaram. Clary Fray (Katherine McNamara) é uma jovem que acabou de completar seus 18 anos e descobre que não é mais uma mundana, mas sim de uma linhagem de caçadores de sombras. Que podemos dizer que são os responsáveis por manter o equilíbrio entre o mundo das sombras com o dos humanos.


Aqui todas as lendas são verdadeiras. Demônios, vampiros, lobisomens, fadas e bruxos... tudo isso incorpora o enredo da série. E Clary começa a descobrir esse novo mundo quando sua mãe é sequestrada.

Determinada a encontrar sua mãe e descobrir mais sobre sua própria linhagem, então ela decide se juntar com os outros caçadores de sombras. Ela passa a conviver principalmente com o Jace (Dominic Sherwood), Alec (Matthew Daddario) e Isabelle (Emeraude Toubia).


Só que no meio disso, está o melhor amigo da Clary, o Simon (Alberto Rosende), um mundano que termina se envolvendo também nesse mundo das sombras.

E a trama começa a ganhar fervor quando todos os seres sobrenaturais estão caçando o Cálice Mortal. Um objeto que é sinônimo de poder e ficava sob a guarda da mãe de Clary. E pensam eles que a única pessoa que sabe o paradeiro da peça, agora que sua mãe está desaparecida, é a Clary. Então todos caçam a recém-shadowhunter. 


A série tem um enredo ótimo, muita coisa a ser trabalhada. Porém transpareceu como se os produtores estivessem em dúvida se vão investir ou não. Isso fica óbvio quando falamos dos efeitos especiais, que são um tanto toscos em alguns momentos.

Os atores estão ótimos fisicamente, foram do jeito que imaginei na saga de livros. Agora, eles parecem que não estão ainda familiarizados entre si, a atuação chega ser até um tanto forçada. Com exceção de alguns, como a Izzy que está incrível! Alec e Simon também não deixam a desejar. Jace e Clary, no meu ver, não rolou clima.


A série ainda não passou cena de emoção, até agora foi mais ação e uns humores. Irei continuar acompanhando a série, mesmo não estando ainda na minha lista de melhores séries, ela se saiu bem e a classifico como assistível.





ASSISTA AO TRAILER LEGENDADO DA SÉRIE:



Photobucket
Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

4 comentários:

  1. Ja li a série toda de IM, que amei!
    Não assito a série por motivos óbvios ( euzinha aqui não tem Netflix)
    Mas quero um dia assisti-la!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quando vc tiver a oportunidade, vc assisti e depois conta o que achou :)
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Leo,
    Comecei a ver sem ter lido os livros, nem ter assistido ao filme...
    Achei assistível nos dois primeiros episódios... decidi continuar para ver se melhorava e o episodio de ontem, foi bem legal. Não um primor, maaas melhorou um pouco.
    Vi o filme semana passada e dele só achei melhor a Clary e o Valentim. De resto os atores da série são mais legais na minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Também achei que entre Jace e Clary não teve clima. Eu não li os livros -ainda- quero ler o quanto antes, mas comecei a assistir a série mesmo assim, e parei no na metade do 3º ep :/
    Espero ler os livros, e depois retomar. Eu tinha assistido o filme e gostei muito. Espero que a serie melhore o/ Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir