A garota sem passado, do Michael Kardos

Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre. 

A garota sem passado
Autor: Michael Kardos
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

 Classificação: 5

Esse é o tipo de livro que eu sou apaixonado. Sagaz. Enigmático. A trama em si é uma variável com toda uma majestosa complexidade em termos de mistério. A garota sem passado é uma leitura onde as verdades do enredo estão nas entrelinhas da surpreendente história da vida de Meg, ou Melanie. Que são as mesmas pessoas em épocas diferentes.


Os Miller são uma típica família de classe alta. Ramsey é o chefe da casa, pai da pequena Meg que está próxima de completar três anos e aparentemente um bom marido de sua esposa incrivelmente linda, a Allison. 

Mas a data de 22 de setembro de 1991 marca para sempre o rumo dessa família e os acontecimentos vão ficar marcados na vida de todos os habitantes da pequena cidade onde moram.

Foi organizada uma festa na residência dos Miller, passaram mais de 50 pessoas pelo local, ao termino da festa, quando todos os convidados se retiraram do local, Allison foi brutalmente assassinada em sua própria casa. Pelo seu próprio marido, que após o crime fugiu de barco e atirou a pequena Meg ao mar.


Agora em 2006, faz 15 anos em que o caso ainda está na lembrança de muitos. O que eles não imaginam é que Meg, - agora chamada de Melanie - de alguma forma, conseguiu sair viva desse cenário terrível. E hoje vive com os tios em uma pequena cidade, onde ela não pode ser atraída por holofotes e ninguém pode saber do seu paradeiro porque Ramsey Miller ainda está a solta e está atrás dela.

Porém, agora o cenário muda mais uma vez. Melanie está grávida e não quer que sua filha tenha uma vida trancafiada igual a dela. Ela quer paz e para isso irá ter que encontra-lo antes que ele a encontre. Ela própria terá que resolver: O caso Miller.


Os personagens são bem construidos em termos sentimentais, em partes psicologias. Senti falta de detalhes físicos deles, mas fora isso conseguir imaginar cada vírgula. Kardos escreve super bem e já encontramos o fluxo da leitura logo na primeira linha.

Repleto de reviravoltas, A garota sem passado é um livro angustiante que eu recomendo!

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

3 comentários:

  1. Me apaixonei por esse livro pelo titulo e capa, me parece uma história emocionante, quero ler

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Vi esse livro no lançamento e achei a historia bem interessante e muito misteriosos o que me deixou curiosa, mas lendo a resenha não é o tipo de livro que gosto de ler, mas quem sabe depois não pego para ler !!

    ResponderExcluir