Blogagem Coletiva: PROFUNDO e INTENSO, de Robin York

Antes de mais nada, vou explicar a vocês como funciona a blogagem coletiva que fomos convidados pela editora Arqueiro para participar. 
A blogagem coletiva é um tipo de “postagem coletiva”, onde um blogueiro/grupo estabelece um tema e convida pessoas para postarem sobre o tema que foi escolhido. Geralmente, numa mesma data ou período de tempo. O mais bacana das blogagens coletivas é ver um mesmo assunto sob a visão de várias pessoas diferentes, cada um ao seu jeitinho. — Blog Mulher Vitrola

Hoje temos um tema bastante polêmico e que envolve esses dois livros escritos por Robin York, publicado em março aqui no Brasil pela editora Arqueiro. Estou falando de Profundo e Intenso, que é uma trama que aborda revenge porn, conhecido por muitos como: vingança pornô.


Temos inúmeros casos desse tipo de crime, principalmente aqui no Brasil. E tudo foi ficando mais intenso com a chegada da tecnologia e agravando com a evolução da mídia. Mas, o que é realmente a vingança pornô? Para ter um exemplo, vou colocar aqui em baixo a sinopse da duologia.

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente.

Caroline não deu o menor consentimento com a situação em que o ex-namorado a expôs. Imaginem-se na situação de Caroline... todas as suas imagens íntimas espalhadas para todos os amigos e familiares...

A coisa é séria gente, e deve ser denunciada!

Existem vários casos de suicídio após esses atos terríveis. A maior parte do público alvo são adolescentes que confiam plenamente em seus namorados ou namoradas e acabam nessa situação. E não acreditem que o caso de Caroline é um acontecimento isolado. É muito o contrário disso, o número de denúncias quadruplicaram, fora as pessoas que estão sofrendo esses abusos anonimamente. 

O intuito da postagem de hoje é alertar. No Brasil já existe uma lei perante a isso, mas ela ainda precisa se fortalecer bastante e o pior é que na maior parte dos Estados Unidos pessoas estão sofrendo por isso e não há nenhuma lei que imponha limites sobre a vingança pornô. 

Não é um assunto desconhecido, é um assunto abafado. Quantas Carolines você conhece? Você é uma Caroline? Denuncie!

Abaixo um apelo do autor Robin York sobre esse crime.




  • Conheça mais sobre os livros no link abaixo:
Profundo: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/Profundo/
Intenso: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/Intenso/



Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

4 comentários:

  1. Não curto esse gênero, mas é um ótimo trabalho realizada pela editora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um gênero bem polêmico Maria.. mas que é uma ótima ação, é! :}

      Excluir
  2. Oi!
    Achei a blogagem coletiva um ótima iniciativa ainda mais falando sobre um tema tão serie e importante, esse foi um livro que me surpreendeu pois não esperava que a autora fosse aborda esse tema e todos os países deveriam ter leis para proteger as pessoas da vingança pornô !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando pela capa eu também não imaginava que seria esse tema. Eu nunca li nenhum livro sobre esse gênero, por isso gostei bastante da iniciativa da editora e trazer isso para o Brasil.

      Excluir