Livros que parecem ruins, mas são bem legais

Cada um tem a sua opinião quando vê um livro pela primeira vez, né? Às vezes aquela capa meio estranha acaba lembrando outro livro bom que você leu e isso acaba criando uma boa associação ou você acabou achando bonitinha mesmo. Mas pra mim, algumas capas ruins acabam me fazendo ter o pé atrás com alguns livros. Mas quando fui ler, a história era outra.
Confira alguns livros que parecem (pela capa ou até o título) ruins, mas na verdade são muito bons.









Todos os Nossos Ontens - Cristin Terrill
Não fui com a cara da capa logo de início. E achei o título meio melodrama. Mas o livro.. Gente, o livro é sensacional. E depois eu fui me acostumando com a capa e até acho que tem muito a ver com o livro, sim. E apesar do título novelão, é uma distopia sobre viagens no tempo que vale a pena ler!












Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey 
Esse título é horrível. Muito. Só li esse livro porque ganhei de presente e achava o tempo todo que tava lendo uma paródia do gênero, tipo Opúsculo. Só depois de algumas páginas é que fui perceber que a história era realmente boa e não tinha nada de paródia. Acabei adorando esse livro de tal modo que não tive coragem de ler a continuação com medo de que os personagens fosse "estragados". Mas, sério, a capa e o título são tão over que já fui motivo até de risos quando o viram no meu Skoob rs.










Morto Até o Anoitecer - Charlaine Harris
A capa não é feia, a questão é que ela é meio infantil e fofinha. E é tudo o que o livro que deu origem à série True Blood não é. Tá certo que a capa atual tem os atores, mas antes era essa aí e absolutamente não passa nada o que livro é. E esse livro é hot, sangrento e cheio de ação.














Soldier - Sam Angus
O problema desta capa é algo mais particular. Ela não é feia e condiz bem com a história, mas dá a impressão de ser mais um daqueles livros tristes sobre a amizade de homem e cachorro. Bem, ele fala dessa amizade, mas em um panorama da 1° Guerra Mundial, contando fatos que eu nunca tinha ouvido falar em uma linguagem nem um pouco melodramática. Ou seja, a capa, por mais que seja ok, não fez jus ao quão bom esse livro é.











Norte e Sul - Elizabeth Gaskell
Comprei o livro devido à minissérie e acabei gostando muito da leitura, mas se eu nunca tivesse ouvido falar... Não sei se seria a minha primeira opção de compra. Eu sei que essa capa retrata direitinho a história, mas podia ser mais atraente, afinal de contas é um clássico pouco conhecido.











E você? Qual livro você não gostou da capa mas adorou a leitura?


Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

20 comentários:

Deixe seu comentário