Livros que parecem ruins, mas são bem legais

Cada um tem a sua opinião quando vê um livro pela primeira vez, né? Às vezes aquela capa meio estranha acaba lembrando outro livro bom que você leu e isso acaba criando uma boa associação ou você acabou achando bonitinha mesmo. Mas pra mim, algumas capas ruins acabam me fazendo ter o pé atrás com alguns livros. Mas quando fui ler, a história era outra.
Confira alguns livros que parecem (pela capa ou até o título) ruins, mas na verdade são muito bons.









Todos os Nossos Ontens - Cristin Terrill
Não fui com a cara da capa logo de início. E achei o título meio melodrama. Mas o livro.. Gente, o livro é sensacional. E depois eu fui me acostumando com a capa e até acho que tem muito a ver com o livro, sim. E apesar do título novelão, é uma distopia sobre viagens no tempo que vale a pena ler!












Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey 
Esse título é horrível. Muito. Só li esse livro porque ganhei de presente e achava o tempo todo que tava lendo uma paródia do gênero, tipo Opúsculo. Só depois de algumas páginas é que fui perceber que a história era realmente boa e não tinha nada de paródia. Acabei adorando esse livro de tal modo que não tive coragem de ler a continuação com medo de que os personagens fosse "estragados". Mas, sério, a capa e o título são tão over que já fui motivo até de risos quando o viram no meu Skoob rs.










Morto Até o Anoitecer - Charlaine Harris
A capa não é feia, a questão é que ela é meio infantil e fofinha. E é tudo o que o livro que deu origem à série True Blood não é. Tá certo que a capa atual tem os atores, mas antes era essa aí e absolutamente não passa nada o que livro é. E esse livro é hot, sangrento e cheio de ação.














Soldier - Sam Angus
O problema desta capa é algo mais particular. Ela não é feia e condiz bem com a história, mas dá a impressão de ser mais um daqueles livros tristes sobre a amizade de homem e cachorro. Bem, ele fala dessa amizade, mas em um panorama da 1° Guerra Mundial, contando fatos que eu nunca tinha ouvido falar em uma linguagem nem um pouco melodramática. Ou seja, a capa, por mais que seja ok, não fez jus ao quão bom esse livro é.











Norte e Sul - Elizabeth Gaskell
Comprei o livro devido à minissérie e acabei gostando muito da leitura, mas se eu nunca tivesse ouvido falar... Não sei se seria a minha primeira opção de compra. Eu sei que essa capa retrata direitinho a história, mas podia ser mais atraente, afinal de contas é um clássico pouco conhecido.











E você? Qual livro você não gostou da capa mas adorou a leitura?


Photobucket

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

20 comentários:

  1. O que dizer sobre Norte e Sul... é um dos meus livros preferidos da vida... mas bem que a capa agora deveria ser da miniserie da BBC, né??? Ia ser bem mais bonita... as capas da Charlaine Harris também são uó de feias...kkk
    Outras que acho tenebrosas é a de Academia de Vampiros... feias demais...

    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dé, seria liindo se a capa do Norte e Sul fosse da série. Eu até compraria de novo kkkkk
      A Academia de Vampiros é feia, mas não tanto quanto Morto Antes do Anoitecer kkkkk

      Bjs!

      Excluir
  2. Oi, Mikaela!
    Quero muito ler Todos os Nossos Ontens, mas tomei um spoiler gigante da história que me desanimou um pouco.
    Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado... quando lançou, eu era louca fissurada pra ler, mas o interesse caiu um pouco.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Luiza, que pena! Mas não desiste, não! O livro é muito bom!

      Bjs!

      Excluir
  3. Eu também sou assim,vejo logo pela capa kk mas quando eu também leio a sinopse acabo me interessando pela história.Vampiro Apaixonado é um deles,eu tenho na minha lista por causa da sinopse porque a capa eu achei que poderia ter sido melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, a minha decepção com capa e título foi de tal modo que nem a sinopse eu quis ler direito rs
      Ainda bem que o livro foi muito bom!

      Bjs!

      Excluir
  4. Realmente alguns livros parecem horríveis pelas capas ou sinopses mal-feitas, mas desses estou simplesmente LOUCO para ler Todos os Nossos Ontens! Em vários vídeos vi como um dos melhores do ano, a história aparenta ser genial, complexa e uma verdadeira distopia! Como se livrar de um vampiro apaixonado e Morto até o anoitecer realmente tem capas horríveis no nosso país kkkkkk Mesmo assim, quero muito ler os dois. Abraços, adorei as dicas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, ele realmente vale a pena. Fiquei surpresa porque não tinha lido nenhuma resenha sobre ele na época.

      Bjs!

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada por capas e já li alguns livros que a capa era maravilhosa, mas o livro não, e já li livros com capas super simples, sem nenhum atrativo e a historia é perfeita, maravilhosa, um exemplo é o livro Quarto da Emma Donoghue, foi um dos melhores que li até hoje! Eu adoro essa capa do Soldier, não acho ela feia,rsrs e se vc diz que a capa não faz jus ao quanto o livro é bom, fiquei mais empolgada em ler! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, não conheço esse, depois vou procurar.
      Pois é, tem alguma coisa na capa de Soldier que não faz jus à história ambientada na 1° Guerra Mundial e tal...

      Bjs!

      Excluir
  6. Já ouvi muita gente falar desse ''Todos os nosso ontens'', eu também não gostei muito da capa haha, não vou mentir, julgo pela capa :( mas também quando vejo a resenha ou sinopse e gosto, leio.
    Também sinto medo de ler continuação de livros quando o primeiro é muito bom com medo dos meus sentimentos por ele ''mudar'' haha. Como eu era antes de você é meu lviro preferido, porém tenho muitoo medo de ler depois de você e não gostar(mesmo Jojo sendo uma ótima escritora). :(
    Quem vê essa caba de "morto até o anoitecer'' nem imagina que ele é hot haha.
    De todos esses livros o que mais me chamou a atenção(pela sinopse e não pela capa, claro) foi "todos os nossos ontens" e "soldier", parece ser excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente que leu o primeiro da Jojo não quer a continuação mesmo, Paola rs
      Mas Morto até o Anoitecer é bem hot msm, só que a capa não transmite nada disso kkkk

      Bjs!

      Excluir
  7. Olá, Mikaela
    Desses que você postou, eu só conhecia Todos os nossos ontens e Soldier. O primeiro me deixou curiosa pelo título, mas a capa realmente não chama muito a atenção. E eu não sabia que Soldier tinha a ver com a 1ª Guerra mundial o.O é uma capa muito bonita mas não faz jus a obra, como diz você.
    Morto até o anoitecer parece um livro infantil haha não sabia que tinha dado origem à True Blood.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy!

      Pois ée, não tem quem diga que Morto até o Anoitecer originou True Blood rs
      Mas realmente recomendo o Todos os Nossos Ontens :)

      Bjs!

      Excluir
  8. Oie, adorei o post.
    A Cabana foi um livro que quando comprei achei a capa nada demais, mas depois que li me encantei pela história e comecei a achar a capa maravilhosa kkk Vai entender.
    Desses que você citou não li nenhum, mas eu achei a capa linda deles, kkk principalmente Soldier, mas tive a mesma sensação que você, pela cara do cachorrinho achei o livro triste, mas já coloquei aqui na lista para ler ♥
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei nunca lendo a Cabana, mas todo me diz que é muito bom.
      Pois é, Soldier tem esse jeito meio triste - não que o livro não tenha seus momentos - mas é que acho que é tão mais do que isso. Vale muito a pena!

      Bjs!

      Excluir
  9. ''Todos os Nossos Ontens'' é legal?
    sempre julgo livros pela capa, mesmo isso sendo errado rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faço isso, Maria Fernanda!
      E Todos os Nossos Ontens é muuito legal, achei uma ótima leitura!

      Bjs!

      Excluir
  10. Oi!
    Muito legal esse post, realmente algumas capas ruins podem fazer a gente não se interessar em nem ler a resenha por achar que pode ser uma historia que não gostamos e já fiz isso e acabei me arrependendo por isso procuro sempre dar uma olhada nas resenhas e de todos os livro ainda não li nenhum mas Todos os Nossos Ontens está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Suzana. Muitas vezes não dei chance a livros bem legais por conta das capas...
      Esse livro realmente vale a pena ler ^_^

      Bjs!

      Excluir