Séries que já acabaram, mas que você precisa assistir

Eu simplesmente sou apaixonada por séries! Pra você ter ideia, eu acompanho séries desde que eu tinha uns 12 anos e isso simplesmente é uma das melhores coisas já inventadas. Daí eu observo que foram tantas séries legais que acabaram e foram substituídas por outras também legais que as pessoas acabam esquecendo ou não conhecendo as primeiras.

Vamos conhecer as melhores séries que já tiveram o seu Series Finale (na minha humilde opinião)?




Buffy: A Caça- Vampiros (1997 - 2003) - Para quem gosta de séries sobrenaturais

Muito antes de The Vampire Diaries e The Originals, Buffy já mostrava muito sangue, luta, bruxaria, girl power e romance. E olha, era uma série muito mais sofrida porque naquela época quem morria nas séries não voltava cinco episódios depois (Ouviu, Vampire Diaries?). Vale muuuito a pena se você é fã do gênero. Buffy era uma adolescente aparentemente normal que matava vampiros ao anoitecer com a ajuda do mentor Gilles e os amigos Willow e Xander. Tem drama das séries adolescentes, todo aquele clima de colégio americano, vilões bem terríveis e romances dificílimos. Gente, gostava tanto dessa série que até deu vontade de rever as temporadas. Todas as temporadas disponíveis na Netflix*.


Mad Men (2007 - 2015) - Para quem gosta de drama, séries de época e personagens manipuladores

Pode parecer monótona no começo (e até no decorrer se você gostar de séries com muita ação), mas é uma série fantástica. Ela retrata MUITO fielmente a Nova York dos anos 60 nos cenários, nas músicas, nos cigarros (eles fumam e bebem muito) e as roupas (eu fico pirando nos figurinos da série!). Mad Men fala sobre o universo de uma agência de publicidade com foco em Don Draper, o charmoso e misterioso Diretor de Criação, que mostra bem a genialidade da profissão e a hipocrisia dos homens da época. Apesar de as mulheres não terem tanto espaço na época, elas são incríveis e bem complexas na série, outro ponto positivo. Todas as temporadas disponíveis na Netflix*.

Gilmore Girls (2000- 2007) - Para quem gosta de séries drama/comédia de cidades pequenas e que deixam o seu dia mais feliz

Ai meu Deus, eu adoro essa série. Muita gente pensa que é uma só uma série de drama sobre famílias dos anos 2000, mas é muito mais. Situada na pequena e charmosa Stars Hollow, a série mostra o dia a dia de Lorelai e Rory Gilmore, que mais parecem amigas do que mãe e filha. Rory é uma menina certinha, enquanto Lorelai adora falar, soltar piadas e fazer referências à cultura pop. Tem momentos de drama, momentos "own" e momentos de rir muito. E o melhor: ela vai voltar para quatro especiais na Netflix para mostrar como estão todos os personagens. Muito amor, né? A Netflix também anunciou que em breve irá disponibilizar todas as temporadas.

Malcolm in the Middle (2000-2006) - Para quem gosta de comédias sem risadas ao fundo e com muito non sense

Essa foi uma das primeiras comédias que vi que não trazia o formato de risadas ao fundo. E é absurdamente engraçada. A série mostra a família de Lois e Hall com seus quatro filhos que vivem procurando encrenca. Seja pelos carões da Lois, os gritinhos assustados do Hall, a rebeldia do Francis e do Reese, a inocência do Dewey ou o cinismo do Malcolm, essa série merece muito mais reconhecimento. É de rir bem alto mesmo se estiver apenas se lembrando dos episódios. Destaque para o Bryan Cranston, astro de Breaking Bad, no papel inocente e atrapalhado de Hall. Infelizmente, essa série não está na Netflix.

Breaking Bad (2008 - 2013) - Para quem gosta de séries inteligentes, com personagens complexos e muitas reviravoltas

Essa é mais recente e é considerada uma das melhores séries de todos os tempos. No começo, alguns podem achar monótona, mas, acredite, ela é explosiva. A série conta a história do professor de Química Walter White, que se descobre com câncer e decide fabricar metanfetamina para pagar o seu tratamento. Pra isso, ele conta com a ajuda de Jesse, seu ex-aluno e traficante de menor porte. Só que a vida no mundo do crime vai trazer altos custos para Walter. Essa é uma série impecável em todos os sentidos. Na fotografia incrível, no roteiro bem amarrado e nas atuações extraordinárias de gente como Bryan Cranston e outros antagonistas que surgem no caminho. Breaking Bad prepara cada temporada para tirar o fôlego e deixar todo mundo boquiaberto não só pela ação, mas pela genialidade da construção da narrativa e dos personagens. Vale muito a pena ver. Mesmo. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix*.

*Até a publicação deste post, as séries mencionadas se encontram no catálogo da Netflix, mas podem ser tiradas dependendo do contrato da empresa.

E você? Qual série que acabou você recomendaria?



Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

11 comentários:

  1. Oi, Mikaela!
    Malcolm <3 <3 <3 Eu era viciada quando criança.
    Eu comecei a ver Breaking Bad, mas desisti... Não conseguiu me prender.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! Eu também era viciada em Malcolm!!! Pena que muita gente não conhece :/
      Eu ia desistir de Breaking Bad, mas continuei e não me arrependi. Mas depende muito de cada um ^_^

      Bjs!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma série curtinha que foi cancelada e eu amava: pushing daisies ♥ fofísima.
    Gilmore Girls eu via quando passava no SBT. Muito amorzinho e os fãs estão em polvorosa por causa desse "retorno"! Deve ser muito legal ter um gostinho de novidade assim. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana! Nunca assisti Pushing Daisies, apenas trechos, mas era fofíssima mesmo. Acho que nunca mais fizeram uma parecida. Ah, com certeza é ótima ter esse gostinho de novidade de Gilmore Girls ^_^

      Bjs!

      Excluir
  4. Dessas a que mais me chama atenção é Buffy - A Caça Vampiras porque já ouvi falar bastante sobre ela e inclusive através de personagens de séries ^^ E é bem importante isso de os personagens que morrem ficarem mortos, TVD já ta uma palhaçada com isso, hahah :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buffy virou referência mesmo, Betânia :D
      Nem aguento mais essas mortes fakes de TVD, na época da Buffy, os roteiristas eram cruéis mesmo.

      Bjs!

      Excluir
  5. Ver séries acabadas é bom que você não fica desesperada pelo lançamento da próxima temporada, amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Fernanda, isso é uma grande verdade! E você pode fazer maratonas de uma vez ^_^

      Bjs!

      Excluir
  6. Oi!
    Também gosto muito de serie, tento acompanhar algumas quando tenho tempo e de todas essas series ainda não assisti nenhum, mas já ouvi falar tanto de Buffy que fiquei bem curiosa para poder assistir !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buffy é ótima, Suzana! Não deve nada às séries mais atuais (só nos efeitos, talvez rs). Vale muito a pena!

      Bjs!

      Excluir