Adaptações imperdíveis para o cinema em 2016



Já tivemos algumas adaptações lançadas no cinema neste ano, mas elas não estão longe de acabar (uhuu). Também teremos adaptações de HQs, mas como elas rendem um post só delas, vamos considerar adaptações da literatura mesmo. Então vamos dar uma olhada do que nos aguarda na telona?


Alice Através do Espelho - 26 de maio

Tá certo que a obra do Tim Burton não tem o mesmo sentido do livro de Lewis Carroll (que é não ter sentido, basicamente), mas eu não consigo resistir a essa trilha sonora e tantos atores e atrizes legais! Ponto negativo pro tanto de tela verde que eles usam, a única coisa de verdade são os atores e olhe lá. Mas super vou assistir, claro. A sinopse? Alice precisa voltar ao País das Maravilhas para combater o misterioso Senhor do Tempo, revendo Chapeleiro, Rainha Má e um monte de gente do primeiro filme (Lembrando que temos a participação da voz do finado e querido Alan Rickman na dublagem da Lagarta).



Como Eu Era Antes de Você - 30 de junho

Preparar lenços e...Ação! Baseado no livro de Jojo Moyes, o filme conta a história de Louisa Clark que vai cuidar de um rapaz que ficou tetraplégico em um acidente de moto e se apaixona por ele. Só gente fofa no elenco! A Emilia Clarke (irreconhecível sem a peruca loira de Game of Thrones), Sam Claflin (o inesquecível Finnick, de Jogos Vorazes) e como personagem coadjuvante que ninguém ligou no trailer, a Jenna Coleman, do Doctor Who!




O Lar das Crianças Peculiares - 29 de setembro

Após uma tragédia familiar, Jake vai ao País de Gales em busca de informações sobre o avô e encontra um misterioso abrigo para crianças com poderes sobrenaturais. Baseado no livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (que inclusive já entrou na minha lista de leitura :D ), de Ransom Riggs, o filme é dirigido por ninguém menos do que Tim Burton (Sim, ele de novo)!!!!!!! Estrelando Eva Green (Penny Dreadful) e Asa Butterfield (Hugo Cabret). Fala sério, né gente? Olha a lindeza desse trailer:


Animais Fantásticos & Onde Habitam - 17 de novembro

Ok, gente, vamos respirar. PORQUE ESSE FILME RETOMA O MUNDO BRUXO DE HARRY POTTER E TEM O ROTEIRO DA PRÓPRIA J.K. ROWLING. Estou calma, calmíssima. É porque pela primeira vez, vamos conhecer a comunidade bruxa fora da Inglaterra através do Newt Scamander (Eddie Redmayne, de A Garota Dinamarquesa). E apesar de o livro (de "autoria" do próprio Newt) ser um guia sobre os animais, o filme vai trazer a história do seu autor. Então... O mundo bruxo is back!!! Ansiosa, eu? Magina!



Outras estreias: A Garota no Trem, A Escolha, Deixe a Neve Cair, O Bom Gigante Amigo.

Qual adaptação você mais quer assistir?



*As datas foram retiradas do IMDB e são sujeitas a mudanças.



18 comentários:

Deixe seu comentário