Cinco séries baseadas em livros


Que o cinema vive se inspirando nos livros para fazer bons filmes, a gente já sabe. Mas você sabe quais são as séries que são baseadas em livros? Dá só uma olhada:


The Vampire Diaries



Apesar da série ter sido lançado bem na moda dos vampiros de Crepúsculo, o livro Diários de um Vampiro, de L.J.Smith, é bem mais antigo, de 1991. E as diferenças são claras. No livro, a cidade é Fell´s Church e não Mystic Falls, Elena é loira e muito arrogante (se você acha a Elena da série um saco, espere só até ver a do livro), Damon é mais vilão e Bonnie é a junção de duas personagens. Isso eu lembro só do que eu li no primeiro e no segundo volume. Mas de resto, a trama é a mesma: dois irmãos vampiros que se apaixonam pela mesma garota mortal. E essa é uma das poucas vezes em que eu prefiro a série. Mas vale dar uma lida no livro. 

The Witches of East End


Nem sempre se fala nessa série, mas eu acho bem legal. Por isso eu não consigo entender porque ainda não li o livro do qual ela se derivou: As Feiticeiras de East End, de Melissa de la Cruz. Mas, pelo que vi, guarda muitas semelhanças com a história da série, mas parece ter algumas diferenças. Na série, a mãe e as duas filhas Beauchamp são bruxas, mas as garotas não sabem. A mãe, Joanna, esconde de Freya e Ingrid por elas serem amaldiçoadas ao longo de gerações. Vale muito a pena ver a série e com certeza vou ver se dou um jeito de ler esse livro logo rs, porque realmente parece interessante. Veja a resenha da série.

Game of Thrones




A série mais polêmica, comentada, assistida, cheia de mortes e responsável por grande sofrimento nos fãs de todos os tempos é uma adaptação de As Crônicas do Gelo e do Fogo, de George R.R. Martin. Mas antes mesmo de virar esse sucesso estrondoso, o livro já existia desde 1996. Eu realmente não tive coragem de ler por motivos de "eu sei que vou ficar com mais raiva do que na série". Porque ô série pra me dar raiva (#momentodesabafo). Mas é aquela coisa né, continuo porque tem histórias incríveis, vários reinos disputando um trono, tem dragões, White Walkers, personagens fortes e porque quero ver certas pessoas receberem um mega castigo. Mas continuando, pelo que ouvi, o livro é, obviamente, ainda mais rico e detalhista do que a série, com cenas ainda mais angustiantes e mortes mais doloridas. E um fato interessante: a nova temporada, a sexta, já ultrapassou os livros da saga (que ainda não foram concluídos, para desespero dos fãs). Ou seja, tudo o que aparecer agora vai ser novo tanto para os que assistem somente a série quanto os que leram o livro também.

The 100




Essa é uma série que só assisti os primeiros episódios, mas com certeza vou continuar (são tantas séries e tão pouco tempo sobrando...) porque, apesar de teen, tem uma história bem interessante. Ela é baseada no livro The 100 - Os Escolhidos, de Kass Morgan. Em um futuro em que a humanidade vive em espaçonaves fora da Terra devido a um guerra nuclear, a escassez de suprimentos faz com que os comandantes enviem 100 jovens infratores para "testar" se o planeta pode ser habitado novamente. E é claro que isso vai desencadear uma série de consequências. Preciso me atualizar nos dois logo. Mas parece bem promissor. Veja a resenha do livro.

Outlander 



NÃO PODIA FALTAR ESSA SÉRIE MARAVILHOSA!!! O livro, né, todo mundo sabe - ou deveria saber rs - que é um épico lindo e forte  e essa é outra série que me faz sofrer muito. Outlander - A Viajante do Tempo, de Diana Gabaldon, conta a história de Claire Beauchamp (parece ser um sobrenome comum nas séries, né?), que ao tocar as ruínas de Craig na Duhn, volta ao tempo, para a Escócia de 200 anos atrás, onde enfrenta uma série de perigos e conhece o corajoso Jamie Frasier. A série é muuuito parecida com o livro, tem uma fotografia linda, atores muito competentes, trilha sonora emocionante e...O que tá esperando pra assistir? Veja a resenha do livro.


E o bônus!!!

A série de livros Desventuras em Série, de Lemony Snicket, vai se tornar uma série pela Netflix!!! E quem vai interpretar o Conde Olaf é ninguém menos do que Neil Patrick Harris, o Barney de How I Met Your Mother. Segura a emoção.

Primeiras fotos de Neil como Conde Olaf

E você? Já assistiu alguma série ou leu algum livro acima?





Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

12 comentários:

Deixe seu comentário