Depois da Escuridão - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Sinopse:  A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de Hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace - bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. Grace torna-se a principal suspeita e da noite para o dia sua vida se transforma. Determinada a provar sua inocência, Grace embarca numa jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança.

Título: Depois da Escuridão.
Editora: Record.
Ano: 2010.
Páginas:  464.

Classificação: FAVORITO.

Oi gente, tudo bem?
Hoje vim trazer a resenha do livro Depois da Escuridão, o Sheldon é um dos meus autores prediletos, o gênero que ele escreve é o meu favorito, e o modo como ele narra, de forma rápida e objetiva é maravilhoso. Mas o livro de hoje, foi escrito por uma autora, que tentou manter o estilo do Sheldon, eu não conhecia ela quando li o livro, então vêm ver oque eu achei:


Logo que comecei a leitura do livro, estava lá a escrita do Sheldon, intrigante, e envolvente, fluindo de forma natural. Mas logo percebi a narrativa da Tilly, como falei ali em cima, o Sheldon tem uma narrativa mais rápida, sem muitos detalhes, mas esse livro, tem muitos detalhes, você conhece de uma forma mais 'íntima' cada personagem que vai fazer parte da trama. 

O livro conta a história de Grace, que mesmo inocente é julgada e presa. Descobrindo que foi enganada por pessoas a sua volta. É nesse momento que comecei a me envolver na história, desconfiar de tudo e todos, comecei a lutar junto com a Grace para descobrir a verdade, e fazer os farsantes pagarem pelo que estavam fazendo. 

"A cobiça, por falta de palavra melhor, é boa.
Ter cobiça é certo.
A cobiça funciona.
A cobiça esclarece, penetra e captura
a essência do espírito evolutivo.
A cobiça, em todas as suas formas - cobiça de vida, de
dinheiro, de amor, de conhecimento -, marcou o
surgimento da humanidade. "
- Gordon Gekko, em wall Street: Poder e Cobiça, 1987 -.

Sou apaixonada por livros em que a protagonista amadurece no decorrer da história, e esse livro ganhou muitos pontos comigo em relação a isso, no começo a Grace é tão inocente, imagina só, uma socialite, que tem tudo na vida. Mas logo isso muda, e ela perde tudo, e seu marido some, nessa hora ela começa a amadurecer, a desconfiar, e a provar o quanto ela pode ser diferente do que era no começo. 
Eu não vou falar mais nada sobre o livro para não dar spoiler, mas eu indico ele. A cada página o livro prende mais e se você gosta de romance policial, investigação, suspense, leia.
É impactante e provocante ao mesmo tempo, eu até hoje não li nenhum livro do Sheldon que não gostei. E ler esse livro dele com a Tilly foi uma experiência muito boa. 
Olhe para eles. Tão inocentes. Não fazem ideia que o mundo deles está desmoronando.
Se alguém aqui já leu Se Houver Amanhã (outro livro do autor que é maravilhoso), e começar a ler Depois da Escuridão, vai parecer que está lendo a mesma história com protagonistas diferentes, eles são muito parecidos, mas vale a experiência.

A versão do livro que eu tenho, é de 2010, as páginas são brancas, e não tem orelha. Não sei se tem outras versões, não achei ainda. Mas já quero reler. 

E vocês, já leram algo do autor? Me conta aqui nos comentários. 
Beijos <3


Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

28 comentários:

Deixe seu comentário