[Série] The Walking Dead: 6º Temporada


A temporada de transição de The Walking Dead. Apesar do abuso da utilização de alguns clichês e cenas inúteis para completar o time dos episódios, e o final decepcionante. A série não se trata mais de sobrevivência e zumbis.

Nota: 5


É muito mais que isso, é sobre: trabalho em equipe, esperança, disciplina, gentileza, família, fazer o que tem que ser feito sem contestar (o necessário), o que é certo ou é errado?, tudo tem um custo(frase citada por alguns personagens na temp.). Com certeza, a temporada mais madura de todas.

Nota: Este post possui SPOILERS, se não assistiu a série/temporada, você está por sua conta e risco.



Se gostava dos clichês da outras temporadas e odeia filmes/séries mais lentos/tensão provavelmente vai começar a deixar TWD de lado, por outro se gosta de mudanças e evolução vai gostar do que vem ai em The Walking Dead porque é isso que está acontecendo com a série e os personagens veteranos, o TWD das 5 primeiras temporadas não existe mais.


Sobre o final, foi deixado uma dúvida desnecessária e indigna de toda a temporada (Quem Negan matou?). Mas em compensação, na próxima temporada veremos um foco maior no Gabriel já que agora é o líder de Alexandria e protetor de Judith. Tara terá que aparecer e se mostrar amadurecida depois da morte de Denise, já que foi totalmente esquecida pelos roteiristas no final da temporada, porque é a unica remanescente do grupo de Rick (antes de Alexandria) que não está ajoelhada diante de Negan. Saberemos se Hilltop ainda existe e Jesus pode ter uma grande aparição em TWD, depois terem quebrado o acordo e terem ajudado o grupo de Rick a atacar uma das bases dos Salvadores. Conheceremos um novo grupo: Kingdom, estes que encontraram Morgan depois do último ter salvado Carol da morte e que também pagam tributos em Alexandria (ao menos na HQ é assim, rsrs). Ou seja, teremos uma luta de território (Kingdom, Salvadores, Alexandria e Hilltop) e uma possível aliança entre Alexandria, Hilltop e Kingdom para combater os Salvadores. Além de uma pergunta que está no ar: Como Negan sabia que Rick ia sair pra levar Maggie doente para Alexandria exatamente naquele dia em direção a Hilltop? Será a causa do sentimento de culpa da Carol, ter traído seus amigos por uma oferta irrecusável? Já que Negan mesmo tendo um grupo grande, ele teme o pessoal de Rick e o único jeito de dominá-los seria fora de Alexandria (retirando os melhores "guerreiros" de lá), senão já teria atacado a muito tempo como fez com Kingdom (levando em consideração que isso não foi mudado e está como nas HQs) e Hilltop.

Vamos esperar ansiosos pela 7º temporada, e finalmente TWD está voltando a ser genial!

Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês

1 comentários:

  1. Oi Andrei.
    Não vi os 3 últimos eps, mas estou ansiosa demais, e depois de ler seu post, já quero ir agora mesmo assistir kkk
    Quem acompanha TWD desde o começo, sabe de toda essa evolução que está acontecendo, e amadurecimento de personagens.
    Parabéns pelo post, super completo e bem efeito.
    Beijos!

    ResponderExcluir