Aprendendo mais sobre o universo Percy Jackson com Semideuses e Monstros


Quais são as dores e delícias de ser uma Caçadora de Ártemis? Por que tantos monstros trabalham no comércio? O que faz de Dioniso o administrador ideal para o Acampamento Meio-Sangue? Qual deus do Olimpo se sairia melhor no papel de pai ou mãe? Semideuses e monstros oferece respostas para essas e muitas outras perguntas que atiçam a curiosidade dos fãs da série Percy Jackson e os olimpianos.
Com introdução de Rick Riordan, que também participou da seleção e edição dos textos originais, esta coletânea de ensaios joga novas luzes sobre diversos personagens da série, dos mais heroicos aos mais assustadores. Afinal, não tem como negar aquilo que todo leitor de Percy Jackson já sabe: a não ser pelo tempo que os separa, os dilemas representados pelos mitos greco-romanos e os que enfrentamos hoje são todos muito parecidos.
Semideuses e Monstros
Gênero: Ficção
Editora: Intrínseca
272 Páginas

Nota: 4
Semideuses e Monstros é um livro complementar criado e introduzido pelo próprio Rick Riordan, mas que é composto por textos de 15 autores especializados em literatura juvenil. A introdução escrita pelo Riordan é um dos grandes chamativos dos livros, onde é falado sobre como surgiu a ideia de começar a escrever Percy Jackson e o poder do mito nas histórias.
Os quinze textos são compostos por temas que são muito debatidos entre os fãs de Percy Jackson até o lançamento do "O Último Olimpiano", só que os autores mostram diferentes perspectivas em análises muito minuciosas, que pode te fazer até perceber algo que pode ter passado despercebido durante a leitura das obras. Os textos que mais se destacaram na minha leitura foram de Ellen Steiber, Sarah Beth Durst e Hilary Wagner.

Além dos 15 textos, o livro possui um glossário de mitos gregos escrito por Nigel Rodgers, que pode te ajudar a conhecer melhor muitos personagens citados nas obras do Percy Jackson. 
Aconselho a reler os livros do Percy, após terminar de ler Semideuses e Monstros, a leitura flui bem melhor. Já que basicamente Semideuses e Monstros é praticamente uma aula de mitologia grega, onde alguns pontos que não são explicados nos livros de Rick Riordan, são esclarecidos aqui. ;)

0 comentários:

Deixe seu comentário