Reign: A série que lhe deixará envolvido com a realeza

Sinopse: A narrativa descreve a história de Mary Stuart da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França com 15 anos e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.


Classificação: 4


Reign é aquela série que eu não esperava aquilo tudo e foi aquilo tudo. Quem me acompanha aqui sabe que meu gênero definitivamente não é romance e muito menos de época, então eu não sou uma pessoa suspeita em falar. Se você é fã de romances de época e drama corre para assistir sem pensar duas vezes!

Não tinha ouvido falar nada sobre essa série, nada mesmo, nem a sinopse me dei ao trabalho de ler. Foi completamente um tiro no escuro.


A série gira em torno de Mary Stuart, a rainha da Escócia, que quando criança teve seu destino marcado noivando-se com o futuro rei da França, Francis, para promover a aliança entre os países. Após o noivado, Mary voltou para a Escócia e ficou escondida em um convento de freiras, pois sua vida estava em risco na corte.

Agora, por volta dos 15 anos, — que aparentemente e psicologicamente nunca lhe daria essa idade por ela ser bem madura — Mary retorna a França para cumprir a aliança, casando-se com Francis. Entretanto, com a sua chegada no país, a mãe de Francis e atual rainha da França recebe um aviso do seu amigo vidente que lhe alerta: "A união dele com a Mary, custará a vida do Francis".


Então, a rainha da França faz de tudo para que a rainha da Escócia não se case com seu filho. Só que Mary não está sozinha nessa, pois suas quatro melhores amigas então ao seu lado e o fato de Francis e Mary estarem se apaixonando vai dificultar mais ainda as coisas.

E no meio disso tudo, além dos problemas políticos e religiosos daquela época, temos o meio-irmão mais velho de Francis, o Bash, que começa a ter sentimentos pela futura esposa do seu irmão.


Às vezes a série tem até um enredo bom, porém se seus personagens não conquistam... Mas não se preocupem, isso não acontece com Reign, muito pelo contrário. Não tenho o que falar de ninguém do elenco, todos cumprem com seus papéis perfeitamente e os romances são bastante intensos e envolventes, não há como não se apegar a alguns personagens.


A história tem tanto drama, suspense e intrigas! Muitas decisões difíceis e reviravoltas fazem você ficar viciado. Mary muitas vezes me deixa orgulhoso, já que acompanhamos o amadurecimento dela como rainha e levando em consideração que ela, enquanto não há o casamento, está sozinha ali para representar e liderar um país inteiro: a Escócia.


E ainda tem os Team's, que até hoje estou na dúvida...









Assista ao trailer da primeira temporada da série:



2 comentários:

Deixe seu comentário