[Sessão Pipoca] Mogli - O Menino Lobo (2016)

Sinopse: Mogli é um menino que foi criado pelo lobos na floresta. Quando eles sabem da presença do tigre Shere Kahn, resolvem mandá-lo para uma tribo humana. No caminho, ele encontrará diversos outros animais em sua aventura.

Classificação
 

Tem pouco mais de uma semana que fui ao cinema assistir "Mogli: O Menino Lobo" e leitores... nem da para acreditar que aquele filme infantil de 1967 se tornou um longa-metragem muito bem trabalhada para todos os públicos. Inclusive adultos.



 A história provavelmente vocês já devem conhecer, o título e os posters devem dar uma ideia bem real do que mais ou menos acontece na trama e por isso não estava tão empolgado com o filme.

Agora um pequeno segredo: não fui ao cinema com a intenção de assistir Mogli, mas sim Guerra Civil, mas por motivos de ter acabado os ingressos optei pelo Menino Lobo, desculpa Mogli ♥ 

Mogli é um garotinho que foi encontrado na floresta por uma pantera, o  Bagheera, que resolveu dar o menino para os lobos criarem. De acordo com que o garoto vai crescendo, suas habilidades humanas vão se tornando mais afloradas e isso acaba incomodando alguns animais como o Shere Kan.


Shere Kan é um tigre que os animais da floresta temem e nenhum animal tem força para se opor contra ele. E como Shere Kan é um tigre que não gosta de humanos, quer o menino lobo morto.

Entretanto, os lobos acham melhor Mogli fugir, voltar para a aldeia dos homens e sobreviver. Com a ajuda de Bagheera, Mogli aceita voltar para seu lugar de origem, só que no meio disso vários acontecimentos fazem com que a trama se propague.

Para falar a verdade o que mais senti falta na trama foram os lobos. Eles criaram Mogli, ok, só que na primeira dificuldade devolvem o menino e nem o acompanham com a pantera. Os lobos só aparecem mesmo no comecinho e bem no final, todas os desafios que Mogli passa são acompanhados por Bagheera e por um urso, o Balu.

Não sei vocês, mas imagino "Mogli: O Menino Lobo" como um garoto que faz parte de uma alcateia e que luta ao lado de lobos. Nos dois minutos do segundo tempo que os lobos se unem ao Mogli mesmo, mas uma coisa bem rápida.


Tirando essa controvérsia do menino lobo, as aventuras de Mogli e os efeitos da adaptação foram de extremo cuidado e o resultado foi incrível. Quem gosta de histórias com animais com toda a certeza vai gostar desse filme.

0 comentários:

Deixe seu comentário