[Sessão Pipoca] O Caçador e a Rainha do Gelo

O Caçador e a Rainha do Gelo
Diretor:Cedric Nicolas-Troyan
Ano: 2016
Elenco: Chris Hemsworth, Charlize Theron, Emily Blunt, Jessica Chastain, Sam Claflin
Sinopse:Muito tempo antes da malvada Rainha Ravenna (Charlize Theron) ser derrotada pela espada de Branca de Neve, ela assistiu silenciosamente sua irmã, Freya (Emily Blunt), sofrer uma traição devastadora e fugir de seu reino. Com sua habilidade de congelar qualquer inimigo, a jovem Rainha do Gelo passou décadas em um palácio de inverno criando um exército de caçadores mortais – incluindo Eric (Chris Hemsworth) e a guerreira Sara (Jessica Chastain) – apenas para descobrir que seus dois melhores caçadores a desafiaram e quebraram sua principal regra: congelar para sempre os seus corações do amor. Quando Freya fica sabendo da morte de sua irmã, ela convoca seus soldados restantes para trazer o Espelho Mágico para a única feiticeira que pode aproveitar o seu poder. Mas uma vez que ela descobre que Ravenna pode ser ressuscitada de suas profundezas douradas, as irmãs ameaçam esta terra encantada com o dobro da força mais escura que já existiu. Agora, seu exército deve provar ser invencível… a menos que os caçadores banidos, que infringiram a regra cardeal de sua rainha, possam lutar de volta.

Avaliação: 

Muito girl power incrível, figurinos belíssimos, bons efeitos, grande elenco e uma história que poderia ser melhor. Esse é o tipo de filme que faltava só um pouquinho de paciência dos roteiristas pra ser beem mais legal.


E talvez até mesmo aquele tipo de filme que eu ia amaar se fosse feito nos anos 80, sabe? Com todo essa figurino fantástico e histórias mágicas. O problema é que infelizmente só o visual não sustenta um filme e a fórmula está se desgastando.

Mas isso não quer eu dizer que eu não gostei. Foi bem divertido, sim.


Para quem não lembra, esse filme é a continuação de Branca de Neve. Ele começa como um prequel, contando como Freya virou a Elsa do Frozen a Rainha do Gelo e a história de amor entre o caçador Eric e a colega de batalha Sara, ambos vivendo sob o domínio da feiticeira. E a segunda parte do filme é logo após a história da Branca de Neve, com Ravenna derrotada e o Espelho sumido.

Kristen Stewart não aparece no filme e a Branca de Neve só aparece como dublê e a missão de resgatar o Espelho é dada pelo Sam Claflin (que eu nem lembrava que tinha atuado no primeiro filme, só lembro dele a partir de Jogos Vorazes). Mas ninguém nem sente a falta dela (Cadê aquele monte de anões pra ajudar nessa hora, hein?) e o Caçador parte em busca do artefato, tendo novos e antigos encontros pelo caminho.



Mas o destaque do filme, quem é? A presença do Chris Hemsworth num papel mais interessante do que Thor? Ok, sim, porque né. A presença da sempre badass Jessica Chastain e da Emily Blunt? Sempre, né. A vilanice DIVA e ultrapoderosa de Charlize Theron? Sim, claro e com certeza!!!!!!!!!!!!!!!

Gente, que mulher arrasadora. Ela chega pra derrubar todos os forninhos e nem precisa do mesmo tempo de tela dos outros atores pra mostrar que é ela quem manda ali. E os figurinos são belíssimos, dá até gosto de assistir só pra ver essas criações maravilhosas.


Ah, vale comentar que foi uma das poucas vezes que vi personagens anões tendo mais destaque do que o habitual (e O Hobbit não vale, porque muitos ali não era anões de verdade), o que é sempre é legal para a categoria.

Então, assistam sem grandes expectativas. Tem bons efeitos (bons pra 3D), boas cenas de luta, boas atuações e aquele clima conto de fadas pairando no ar ( que eu sempre gosto, rs).

Veja o trailer:


0 comentários:

Deixe seu comentário