[Sessão Pipoca] X-Men: Apocalipse

Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy), deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.





Apesar de todo o destaque, o vilão Apocalipse, é, provavelmente, a parte mais fraca do filme. No meio do desenvolvimento da história de Jean, da Escola para Mutantes de Xavier, da vida solitária de Raven salvando mutantes e da tentativa de Magneto de ser uma pessoa normal, o vilão acaba meio deslocado.

A parte que mostra Apocalipse no Antigo Egito é bem empolgante e fiquei com vontade de saber mais sobre esse mutante, mas ele nunca mostra realmente. No filme todo ele é apenas o mutante mais poderosos que quer dominar o mundo. Em uma época de exibição de Capitão América - Guerra Civil, em que os antagonistas eram mais aprofundados, o vilão de X-Men é apenas mais do mesmo, bem raso e sem graça.

Jean Stark Grey, Noturno e Ciclope. Foto: Omelete
Até mesmo a parte em que ele reúne os seus seguidores de roupas estranhas não é tão legal quanto a dos outros mutantes . Na parte do "bem", Xavier já está com a escola funcionando, os jovens Ciclope, Jean e Noturno já começam a descobrir os seus poderes e, na Europa Oriental, Raven Everdeen anda fazendo o seu próprio caminho sozinha, enquanto Magneto vira pai de família dedicado e disposto a esquecer o seu passado como vilão.

É claro que a história vai dar uma chacoalhada e convergir para o ponto do conflito com Apocalipse. Nesse aspecto, Dias de um Futuro Esquecido é mais grandioso, porém, esse filme simplifica mais a história e torna tudo mais objetivo. O que é mais agradável de assistir, empolga nas horas certas e não cansa.

Tempestade lacrando. Gif: Tumblr

Acho que o universo dos X-Men ainda tem fôlego para outros filmes, viu? E continua sendo o meu universo favorito entre o heróis da Marvel.

Curiosidade 1: Oscar Isaacs, que interpreta o Apocalipse, é o querido Poe Dameron, de Star Wars - O Despertar da Força.

Curiosidade 2: Sophie Turner, a Jean, é a Sansa Stark, de Game of Thrones. Bem que ela podia ter todo esse poder na série, né? Só assim acabava com aquelas pessoas odiosas de Westeros.

Curiosidade 3: Um vilão da trilogia antiga de X-Men aparece nesse filme ainda jovem. Alguém consegue adivinhar?

Mais comentário do que curiosidade: melhor herói, o Mercúrio. Por mais destaque ao mutante mais rápido e zuero de todos!

Fica a dica: Sei que todo mundo já sabe, mas não custa lembrar que tem cena adicional após os créditos, né?

Fica outra dica: Assista no 3D (e se puder, no 4D). Vale bem a pena.

Veja o trailer:


2 comentários:

Deixe seu comentário