[Sessão Pipoca] X-Men: Apocalipse

Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy), deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.





Apesar de todo o destaque, o vilão Apocalipse, é, provavelmente, a parte mais fraca do filme. No meio do desenvolvimento da história de Jean, da Escola para Mutantes de Xavier, da vida solitária de Raven salvando mutantes e da tentativa de Magneto de ser uma pessoa normal, o vilão acaba meio deslocado.

A parte que mostra Apocalipse no Antigo Egito é bem empolgante e fiquei com vontade de saber mais sobre esse mutante, mas ele nunca mostra realmente. No filme todo ele é apenas o mutante mais poderosos que quer dominar o mundo. Em uma época de exibição de Capitão América - Guerra Civil, em que os antagonistas eram mais aprofundados, o vilão de X-Men é apenas mais do mesmo, bem raso e sem graça.

Jean Stark Grey, Noturno e Ciclope. Foto: Omelete
Até mesmo a parte em que ele reúne os seus seguidores de roupas estranhas não é tão legal quanto a dos outros mutantes . Na parte do "bem", Xavier já está com a escola funcionando, os jovens Ciclope, Jean e Noturno já começam a descobrir os seus poderes e, na Europa Oriental, Raven Everdeen anda fazendo o seu próprio caminho sozinha, enquanto Magneto vira pai de família dedicado e disposto a esquecer o seu passado como vilão.

É claro que a história vai dar uma chacoalhada e convergir para o ponto do conflito com Apocalipse. Nesse aspecto, Dias de um Futuro Esquecido é mais grandioso, porém, esse filme simplifica mais a história e torna tudo mais objetivo. O que é mais agradável de assistir, empolga nas horas certas e não cansa.

Tempestade lacrando. Gif: Tumblr

Acho que o universo dos X-Men ainda tem fôlego para outros filmes, viu? E continua sendo o meu universo favorito entre o heróis da Marvel.

Curiosidade 1: Oscar Isaacs, que interpreta o Apocalipse, é o querido Poe Dameron, de Star Wars - O Despertar da Força.

Curiosidade 2: Sophie Turner, a Jean, é a Sansa Stark, de Game of Thrones. Bem que ela podia ter todo esse poder na série, né? Só assim acabava com aquelas pessoas odiosas de Westeros.

Curiosidade 3: Um vilão da trilogia antiga de X-Men aparece nesse filme ainda jovem. Alguém consegue adivinhar?

Mais comentário do que curiosidade: melhor herói, o Mercúrio. Por mais destaque ao mutante mais rápido e zuero de todos!

Fica a dica: Sei que todo mundo já sabe, mas não custa lembrar que tem cena adicional após os créditos, né?

Fica outra dica: Assista no 3D (e se puder, no 4D). Vale bem a pena.

Veja o trailer:


2 comentários:

  1. Que saudades, Mikaela! Acho que nem se lembra de mim, haha

    Fiquei meio que com um pé atras de ir assistir ao filme agora. Estava com muitas expectativas, mas saber que o vilão perde impacto me deixou chateado. Ah, fiquei empolgado pra descobrir quem é o da Curiosidade 3.

    El Costa, em breve com "Histórias de um Maluco por Teatro"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabryel! Na verdade, não estou lembrando mesmo, mas a minha memória é bem ruim rs

      Pois é, o vilão não é essas coisas todas, mas sendo X-Men, o filme é sempre legal. E realmente tem essa aparição do vilão de um dos filmes passados

      :)

      Excluir