Circo Mecânico Tresaulti.

Sinopse: Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo. Boss, a força motora do circo, agrega novos personagens, atraídos pela sua habilidade muito especial para recuperar corpos mutilados pela guerra, criando assim magníficos seres mecânicos pós-humanos – repletos de complexas engrenagens, placas de ferro, pétalas de cobre, pulmões relojoaria, rodas e pistões –, cada um trazendo para o circo algo nunca visto e sentido antes. O público se aglomera para ver de perto as proezas desse grupo de pós-humanos fascinantes mas por vezes sombrios. É nesse picadeiro que enxergamos uma parte de nós em uma delicada lente de aumento.
Título: Circo Mecânico Tresaulti.
Autor: Genevieve Valentine.
Editora: Darkside Books.
Ano: 2016.
Páginas: 320.

Classificação:

Oi gente, tudo bem? A Darkside sempre arrasa nas edições não é? Com Circo Mecânico não podia ser diferente, vêm conferir o que achei:



O mundo não se recuperou da última Guerra, e o Circo 'quase' nunca passa na mesma cidade mais de uma vez.
A dona do Circo, Boss, tem uma habilidade diferente, ela cria peças mecânica, e as incorpora nas pessoas do Circo conforme suas necessidades. 
Os capítulos são curtos, o que deveria ser uma leitura rápida, e agradável, e é narrado por diversos personagens, de uma forma não linear, ou seja, através de flashbacks e acontecimentos atuais. Além disso, acontecimentos antigos são contados novamente através do ponto de vista de alguns personagens. 


Tudo isso seria um ponto positivo, mas confesso que me sentia entendiada a ponto de largar o livro e ir fazer outras coisas, fiz isso várias vezes até conseguir me prender ao livro (somente após a metade). Então comecei a me apegar aos personagens, nesse livro não existe pessoas boas ou ruins, são ex-soldados, refugiado, feridos, etc..; Que ao ver o circo chegando a sua cidade se junta, com seus sofrimentos, atrás de um lar. 
É uma leitura diferente, com certeza não vai agradar a todos, mas foi uma experiencia maravilhosa, espero daqui uns anos reler esse livro, e conseguir me apegar a tudo desde o inicio. 
"Aqueles que têm grandes desejos nascem, não são feitos." 
E essa edição? Ganhou muitos pontos comigo háhá, é maravilhosa, capa dura, marcador especial, ilustrações incríveis dentro do livro, e essa capa? Perfeita. 

Enfim, espero que tenham gostado, eu nunca havia lido nenhum livro relacionado a circos, mas para quem gosta, ou quer ter uma experiencia diferente eu super indico. 
Beijos!

3 comentários:

  1. Virei fã da editora por seus trabalhos impecáveis, comprei esse livro e atualmente estou aguardando chegar. Não é o tipo de leitura que gosto, mas esse ano estou tentando sair um pouco da minha zona de conforto.

    sonhoseaventruasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! A narrativa peculiar foi o ponto alto do livro pra mim. Eu amei a leitura, os personagens, a diferença na narrativa, e por isso é um dos meus livros favoritos. Eu li a primeira edição, ganhei a segunda de presente, e amo olhar as duas na minha estante e ser submetida novamente ao Circo.
    Espero que um dia releia, e quem sabe possa gostar tanto quanto eu?
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline,

    amo livros de fantasia e gostei da proposta do livro, no entanto sua resenha me fez colocar um freio nas expectativas (que estavam altas) antes de começar a ler e me decepcionar... acredito que, por ler sua resenha vou conseguir apreciar mais o livro, pois já vou sabendo o que esperar...

    Sobre a edição... sem palavras... DarkSide é fabulosa, quero todos os livros.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir