The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

The Kiss of Deception
Autora: Mary E.Pearson
Crônicas de Amor e Ódio #1
Editora Darkside
406 páginas



Apesar do nome "decepção" no título do livro, esse adjetivo passa beeem longe de descrever a história. Eu comecei achando que seria mais um romance e encontrei uma narrativa lindamente escrita e com personagens mais interessantes do que o previsto.




Após fugir de um casamento arranjado com o príncipe do reino rival, Dalbreck, a princesa Lia começa uma nova vida em outra cidade, escondendo sua identidade. Por ser uma Primeira Filha, ela deveria ter poderes, mas eles nunca se manifestaram. O que ela não sabe é que tanto o príncipe abandonado quanto um assassino enviado para matá-la entram no seu caminho e acabam em um complicado triângulo amoroso. E para complicar ainda mais, a autora não revela qual dos dois rapazes é o príncipe e qual é o assassino.

E isso foi bastante interessante. Já que a primeira parte do livro consiste nesse romance, foi legal não saber qual dos dois era o perigoso e conhecer mais sobre cada um, nos capítulos que retratam os seus pontos de vista.

A princesa Lia é realmente uma garota badass que não precisa que a salvem de enrascadas, tem um língua ferina e muito habilidosa com adagas. Eu poderia ter impaciência com ela pelo lance do triângulo, mas acabei admirando cada vez mais a protagonista, que amadurece muuito até o final da história. Por incrível que pareça, é essa garota teimosa que dá um tom mais épico no final do livro.

Também fazemos parte de uma história maior também... uma história que transcende o solo, o vento, o tempo... e até mesmo nossas próprias lágrimas.
Capítulo 70

Já Rafe e Kaden,os rapazes que a cortejam, ainda podem crescer mais na história, mas já gostei logo deles (já torcia por um deles antes mesmo de a autora revelar quem é quem). Não dá pra falar mais sobre eles, mas o príncipe é bem mais humilde e destemido do que esperávamos e o assassino tem uma coração, mas ao mesmo tempo é leal ao seu povo, que vive fora dos territórios dos reinos, na Venda.

Esse livro me surpreendeu muito. A primeira parte é basicamente focada apenas no romance, nas conversas, nos flertes e coisa e tal, o que não é ruim, apenas não explora o potencial da mitologia criada no seu mundo. Mas a partir da segunda parte, a história dá uma guinada. Descobrimos mais sobre Morrighan, mais sobre os povos bárbaros, mais sobre os poderes das Primeiras Filhas, conferindo à história ares de livro épico.

Minha voz ergueu-se, jogou-se, sentiu o pesar, cortou pelos ventos e depois se tornou parte deles, trançada com as palavras de milhares de anos, milhares de lágrimas, o vale se enchendo não apenas com a minha voz, mas com os lamentos de mães, irmãs e filhas de tempos passados. Era uma memória que ia além do céu distante (...)
Capítulo 67
Então a primeira parte parece uma Seleção mais evoluído, com romances mais amadurecidos, e a segunda parte, já fica similar ao excelente Sombra e Ossos e um pouquinho de Outlander. Claro que a história e os personagens precisam evoluir, mas fiquei bem satisfeita ao ver que a autora tem um plano mais grandioso para a série.

Fantasia, romance, personagens badass, capa incrível, escrita maravilhosa e magia... Já recomendo!

A série:
- The Kiss of Deception
- The Heart of Betrayal
- The Beauty of Darkness

2 comentários:

Deixe seu comentário