Qualquer Outro Lugar - A.G. Howard

Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.
Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.
E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre .



Autora: A.G.Howard
Editora Novo Conceito
Série Splintered #3
Ano: 2016
416 páginas



Encerrando a ótima trilogia do País das Maravilhas, Qualquer Outro Lugar deixa aquela sensação de sonho dias depois de ser lido. Ou pelo menos comigo, que amei muito os personagens, foi assim.



Eu nem li outras resenhas sobre esse livro, apenas discuti com quem já leu. Mas tamanha era a minha ansiedade e fiquei tão apaixonadinha no final que nem sei se vou conseguir resenhar de forma imparcial rs.

Alyssa encara de vez o seu lado sombrio neste livro (embora esse seja o nome do primeiro rs) para enfrentar a Rainha Vermelha e recuperar o País das Maravilhas. Ela mergulha fundo no passado da família e até da própria inimiga, descobrindo mais sobre si mesma do que gostaria. Acho que Alyssa realmente encontra o tom certo para a sua personalidade. Afinal, o País das Maravilhas é sombrio, fascinante e perigoso, o que acaba requerendo dela muita maturidade para entender tudo.

Acho que o Qualquer Outro Lugar - o tal lugar terrível para onde Morfeu e Jeb são mandados - não é tão terrível quanto eu imaginava, mas as provações que eles passam realmente dão um frio na barriga e tiram o seu fôlego no final (é fácil ter um minienfarto na luta final por um certo motivo...). A capa combinou lindamente com o que vemos lá.

 A autora não facilita em nada a decisão de Alyssa de ficar com o fofo e leal Jeb ou maravilhoso e enigmático Morfeu (#TeamMorfeu). Isso foi positivo porque muitos autores, na tentativa de solucionar o triângulo, acabam tornando um dos pares menos "gostável" para ela se decidir e ficar com o outro. Mas a impressão que dá é que a autora ficou igualmente dividida e fez o possível pra agradar todo mundo.

Analisando mais friamente ( e deixando de lado o quanto adoro essa trilogia), A. G. Howard poderia ter tomado decisões mais corajosas no destino de Alyssa ou se preocupado pelo menos em detalhá-lo melhor para os leitores. Não que o final não seja fechadinho, ele é, mas dá um desespero em ver que não há umas pagininhas a mais... E sem falar que - isso eu percebi conversando com quem leu - algumas pessoas mal ou nem aparecerem nesse volume. E só por isso que não dou o coraçãozinho além da nota máxima.

Mas no geral, gostei taaaaaanto desse livro! Sério, tô tipo com aquela tristeza depois de ler um livro muito legal. Preciso achar um novo livro de fantasia pra ler (ou tomar vergonha na cara e ler alguma coisa da minha imensa lista de livros rsrs)!

O que mais posso dizer? Se você gostou dos livros até aqui, vai acabar gostando do final (até porque a gente nunca espera muita coisa, né, do terceiro livro). Se não leu essa trilogia e adora Alice, apenas leia!!!

P.S: vou correndo ler os contos pra ver se mato a saudade dos personagens

Trilogia:
-  O Lado Mais Sombrio
-  Atrás do Espelho
- Qualquer Outro lugar


12 comentários:

  1. Oi, Mika!
    Eitchan que essa sua resenha me deu mais vontade de começar a ler essa trilogia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Essa trilogia é ótima! Coloca logo na lista ^_^

      Bjs!

      Excluir
  2. Ainnnn...
    Acho que tenho um problema, porque quando li o primeiro livro dessa trilogia eu não consegui curtir e achei tãoooooo bizarro que desisti, não li mais nada... agora estou meio arrependida de não ter insistido. Pode ser que eu o tenha lido numa época ruim... aí isso estragou minha leitura. Ainnnn

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Camila!
      Ele é meio bizarro, sim, mas os outros são um pouco menos. E vale muito acompanhar esse triângulo amoroso :)

      Bjs!

      Excluir
  3. Oi, oi Mikaela!
    Essa é minha trilogia favorita, tô bem animada para ler esse livro mas ando sem tempo! Adorei a resenha <3
    Abraços! ;)
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline!

      Se você adora a trilogia, vai gostar desse livro! E ele é bem rápido de ler :)

      Bjs!

      Excluir
  4. Não conhecia a trilogia, mas achei a ideia incrível.
    Gosto dessas releituras, sempre me chamam a atenção.
    Já anotei esses livros aqui como possíveis próxima comprinha....

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipe!

      Essa é uma trilogia que faz uma releitura incrível do País das Maravilhas. Vale muito a pena ler ^_^

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro, mas gostei demais da sua resenha e opinião, ver que você gostou demais da história me deixa com uma vontade imensa de comprar o livro e ler.
    A capa é linda, e apesar de nunca ter livro o livro da Alice no país das maravilhas (só vi o filme e gostei).
    Esse livro já está na minha lista de livros para ler nas férias, até porque quero saber se ele vai conseguir enfrentar a rainha de copas e recuperar o país das maravilhas.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leidiana! Muito obrigada, que bom que você gostou!

      É sempre bom ler o Alice original, mas só assistindo o filme dá pra entender algumas referências. Recomendo muito!

      Bjs!

      Excluir
  6. Estou com muita vontade de ler esse livro e saber de fato como é a história.A capa é muito atraente e pela sinopse, parece ser bom :)
    Gostei.


    Beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!

      A capa foi o que me atraiu logo, mas a história é muito boa também. Vale a pena :)

      Bjs!

      Excluir