Temporada de Acidentes - Moïra Fowley-Doyle

Sinopse: Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo.
A temporada de acidentes vai começar.
Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores.
No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal?
Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.
Título: Temporada de Acidentes.
Autor: Moïra Fowley-Doyle.
Editora: Intrinseca.
Ano: 2016.
Páginas: 256.

Classificação:

Oi gente, tudo bem? Temporada de Acidentes pode ser considerado um livro leve mas ao mesmo tempo com um pouco de suspense. Vêm entender melhor: 

Em Temporada de Acidentes vemos Cara e sua família propensa a um mês cheio de acidentes, então, as facas são guardadas, as quinas dos moveis cobertas, e o fogão não pode ser usado. Sem falar na camada extra de roupa que a mãe de Cara faz ela, sua irmã Alice, e seu ex-irmão postiço Sam usar.
Alice não acredita na temporada de acidentes, acha que tudo é apenas coincidência.

"Então, brindemos à temporada de acidentes, Ao rio que corre sob nossos pés, onde naufragamos nossas almas, Aos hematomas e aos segredos, aos fantasmas no sótão, Mais um brinde à estrada de água."
Temos também a melhor amiga de Cara, Bea, que lendo as cartas, informa que essa será a pior temporada de todas.
Cara antigamente teve uma amiga, após uma temporada difícil, mas esqueceu dela completamente, até recentemente ver todas as suas fotos, e Elsie estar em todas, um pedaço do sapato em uma, cabelo em outra, e assim em todas as fotos de Cara. Então ela decide ir atrás de Elsie, se sentindo culpada por não ter mais falado com ela, e saber o porque de Elsie estar em todas as fotos, mas Elsie simplesmente some, e Cara não consegue acha-lá em lugar nenhum.

Achei o livro leve pela questão de ser uma leitura rápida, e gostosa, pois não conseguia largar o livro, querendo descobrir tudo, se a Temporada de Acidentes realmente existia ou era algo relacionado a família de Cara. Os personagens são cativantes, adorei a Cara e o Sam, sem falar nos vários segredos que essa família escondia, e no final fiquei bastante surpresa.

Indico o livro a todos, me conta aqui nos comentários se você já leu ou leria?
Beeeijos!

1 comentários:

  1. Gente, que curiosidade hahaha Fiquei realmente mega curiosa em ler. Interessante saber que um livro com umas coisinhas meio sombrias é, ao mesmo tempo, leve! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir