Cinco adaptações de livros que eu gosto.


Oi gente, tudo bem?

Hoje vim compartilhar com vocês 5 filmes baseados nos livros que são meus preferidos;


1 - A Menina Que Roubava Livros.


Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

Sou totalmente apaixonada pelo livro, e está entre os meus favoritos. Quando assisti o filme foi amor a primeira vista com o personagens, e como souberam retratar o livro de uma forma incrível. Achei que poderia ter sido mais trabalhado em algumas cenas, mas o resultado final foi incrível, confesso que chorei tanto com o livro quanto com o filme kk;

2 - Jogos Vorazes.


Sinopse: Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

A escolha dos personagens, a ação, enfim tudo é maravilhoso, não assisti o último filme ainda, mas os três primeiros eu gostei muito, achei muito fiel ao livro, e conseguiram resumir bem. Também acho que poderia ter dado mais importância a algumas cenas, mas é assim mesmo, não adianta esperar um livro inteiro de tantas páginas em duas horas e pouco de filme, então sim, o resultado final me agradou muito. 

3 - O Menino do Pijama Listrado. 


Sinopse: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Está ai um filme que eu gosto mais que o livro. Eu amo filmes que se passam na Segunda Guerra Mundial, e que filme maravilhoso é esse? Aborda temas sensacionais, além da mensagem que passa. E esse filme me deixa desidratada toda vez que assisto kkk.
Enfim, o filme conseguiu me conquistar mais que o livro, e isso pra mim foi maravilhoso.  

4 - As Vantagens de ser Invisível. 


Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Eu não sei o que mais gostei, se foi a escolha de atores, ou como o filme conseguiu pegar a essência do livro, mas eu amei. 

5 - Simplesmente Acontece. 


Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Não sei o que falar desse filme, juro. 
É o meu preferido de todos os tempos,  os personagens, como tudo acontece, mais um da lista que eu amo mais que o livro kkk.

Então foi isso, espero que tenham gostado.
Conta pra mim aqui nos comentários quais são as suas adaptação favoritas, de filmes ou séries?!
Beijos! <3

16 comentários:

Deixe seu comentário