Cinco motivos para você assistir Gilmore Girls agora mesmo!


Faz tempo que eu sempre menciono Gilmore Girls nas minhas resenhas. E FINALMENTE a Netflix ouviu os meus pedidos e liberou todas as temporadas. E o melhor: a série vai ganhar um revival esse ano! Ainda não entende a minha loucura por essa série? Vem que eu te explico!



5. Uma série para melhorar o seu dia...
Gilmore Girls não é drama e nem comédia, é algo como uma "dramédia". Mostra a divertidíssima Lorelai e sua filha super estudiosa Rory em seus desafios de carreira, amores, confusões e, é claro, na fofa relação de mãe e filha, que mais parece de amigas. Não são histórias muuito dramáticas, apenas a vida com um toque de situações inusitadas. Com exceção de alguns episódios, essa série renova o seu ânimo como um bom café que as Gilmore tanto adoram.

O aniversário de Rory na primeira temporada.


4. Localizada em uma cidade fofa com gente inusitada...
Sem trânsito, sem histórico de violência, cheia de espaços verdes, com um trovador que sai cantando músicas aleatoriamente com um violão e repleta de pessoas com manias esquisitas, Stars Hollow, o lar das Gilmore, parece algo saído de um livro. Por isso, esses livros com cidades pequenas e fantásticas sempre me atraíram. Desde reuniões para decidir coisas sem sentidos até festivais de dança (e de todo tipo de coisa), essa cidade é praticamente personagem da série.

As Gilmore atualmente nas cenas do inédito revival.


3. Com muito romance (e dramas familiares)...
Você vê as fases da vida de todos os personagens e como isso muda ao redor deles. Os relacionamentos que tanto Lorelai quanto Rory encontram ao longo das temporadas refletem momentos e o amadurecimento delas. É como ver o passar dos anos de pessoas muito queridas e também crescer junto com eles. Além disso, ao longo das temporadas, Lorelai ainda convive com os problemas com os pais ricos, os quais deixou para poder criar Rory com liberdade.

Lorelai e Luke > Awnnn


2. Diálogos rápidos e conversas da cultura pop.....
Acho que esse é o grande diferencial da série. Lorelai e Rory travam diálogos tão rápidos e cheio de referências que você fica até sem ar. As respostas são inteligentes, as tiradas são irônicas e Lorelai é maravilhosa, gente. A série nunca fica muito pesada graças à esperteza e o bom humor fantástico dela (por isso que detesto os episódios em que ela está triste, o que não são muitos). Dá vontade de participar desse mundinho delas de bandas de rock e programas de televisão.

Falar rápido, beber café e comer junk food é com elas mesmo!


1.E, é claro, a relação linda de Lorelai e Rory!
Como teve Rory com apenas 16 anos, a diferença entre Lorelai e ela é pequena e as duas são melhores amigas. Claro que rola drama e desentendimento. Mas nada se compara à amizade das duas, as referências que só elas conhecem e as várias vezes em que ajudaram uma à outra. Não é uma amizade melosa, é leve, moderna e muito divertida. Afinal, uma filha que encomenda uma pizza literalmente gigante para o aniversário da mãe é muito amor, né? E uma mãe que cria a filha totalmente sozinha de uma forma totalmente incrível merece muuuita admiração, né?



Porque a sua mãe é a sua melhor companhia!


Gente, não dá pra resumir tudo em cinco tópicos. Mas se você gosta de cidades pequenas, romances que dão friozinho na barriga, amizades que toda adolescente gostaria de ter tido,  personagens excêntricos e situações muuuuito hilárias, assista os primeiros episódios! Vale muito a pena, sério!

E para quem já assistiu: a Netflix também vai exibir quatro especiais com durações de filme mostrando como anda a vida das Gilmore nas quatro estações do ano. Quem está morrendo de vontade de assistir? \o/

Veja o trailer:




4 comentários:

  1. Oi Mikaela, tudo bem? De tanto ouvir falar bem dessa série decidi dar uma chance a ela. Amo assistir e amo ainda mais assistir séries, mas sou bem rigorosa com as indicações que recebo, mas essa me convenceu de que não será tempo perdido.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila!
      Que bom que você vai dar uma chance, você não vai se arrepender ^_^
      Já vou avisando que vicia rs

      Bjs!

      Excluir
  2. Oi, Mikaela!
    Eu assistia alguns episódios aleatórios dessa série quando mais nova. Vou aproveitar que estão todas na netflix e assistir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Eu acabei assistindo todas as temporadas há alguns anos, mas agora que tem na Netflix, fica bem melhor! ^_^

      Bjs!

      Excluir