Cinco séries que viraram livros



Normalmente o normal é o contrário, né? As séries é que se baseiam nos livros. Mas decidi buscar o caminho inverso. Quais livros são inspirados no mundo das séries?





- Homeland


Adoro essa série! É sobre a agente da CIA Carrie Mathison, que é extremamente corajosa, inteligente, ousada e com problemas de bipolaridade. O seu maior objetivo é encontrar o terrorista Abu Nazir.  Eu nunca li Homeland - Como tudo Começou, de Andrew Kaplan, mas sei que ele foi escrito para ser ambientado antes dos acontecimentos da primeira temporada da série.

Beirute, 2006. A oficial de operações da CIA Carrie Mathison escapa por pouco de uma emboscada durante um encontro clandestino com um novo contato, de codinome Rouxinol. Suspeitando que a segurança da operação possa ter sido comprometida, Carrie desafia seu chefe num acalorado debate, que acaba por causar sua volta à sede da agência, nos Estados Unidos.

320 páginas - Editora Intrínseca



- Once Upon a Time - O Despertar

Poxa gente, eu li esse livro com tanta expectativa, mas ele é bem ruinzinho. Na verdade, é como se a autora tivesse pegado o roteiro da primeira temporada e literalmente escrito como livro, com algumas passagens (em que Emma lembra do pai de Henry, por exemplo) como exceção. Mas se você já viu a 1° temporada, é basicamente assistir de novo. E mesmo para quem não leu, não acho uma leitura tão atraente, mas deve funcionar.

Na verdade, nem precisa de resumo, é só saber que Emma é visitada pelo filho que abandonou ao nascer, Henry, e acaba indo deixá-lo na cidade de Storybrooke. O que ela não sabe é que a cidade é encantada para abrigar os personagens de contos de fada amaldiçoados pela Rainha Má a ficarem sem memória ali, inclusive os pais de Emma, Branca de Neve e Príncipe Encantado.

304 páginas - Editora Planeta




- The Originals



Sempre que uma série vira um hit, é provável ela ganhar um livro. Aconteceu com Buffy e agora com The Originals. Diferentemente de Once Upon a Time, esse livro retrata uma outra aventura dos vampiros originais, o que deve torná-lo bem melhor. Adoro muito esta série e o livro já está na minha lista!

Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural. Lutando por segurança, um lar e amor, os Originais devem unir forças para não despertar a ira de uma rivalidade milenar... ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens.

224 páginas - Galera Record



 - Revenge

Revenge é praticamente a Avenida Brasil das séries (embora tenha sido lançada antes), com muitas reviravoltas, dramas e vingança no estilo novela. Parei de assistir na segunda temporada, mas é uma série bem dinâmica e fácil de acompanhar. Contudo, não estou muito convencida a ler o livro derivado, que retrata a história de outra pessoa que encontra a protagonista Emily Thorne.

Ava Winters é jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal, mas e se descobrissem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados?

256 páginas - Editora Planeta


Doctor Who


fonte: Doctor Who Brasil

Essa é uma das séries que mais derivaram livros. Mas isso acontece devido à extensa mitologia e popularidade que permite sejam sempre criadas novas histórias sobre o Doctor Who (Como em Shada, Mortalha da Lamentação e na coletânea da Rocco). E são histórias de qualidade, viu? São escritas por grandes autores e viraram obrigatórias pros fãs da série. E tem também livro que já apareceu nas telinhas, como Quando Cair o Verão, escrito por uma das personagens mais queridas da série, Amy. Acho que é o caso mais bem-sucedido de livros derivados de série. Estou lendo a coletânea azul e realmente tem umas histórias bem legais!



E você? Já leu algum desses livros ou conhece outros que surgiram de séries?



1 comentários:

  1. Ai que saudade de assistir The Originals, essa série é maravilhosa. Só de ver o Klaus no início do post já quis clicar, hahah, o badboy que eu mais amo <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir