[FILME] Um Senhor Estagiário

Dentre tantos grandes lançamentos, grande parte do público já está entrando no "automático" na escolha de um filme. Com o crescente número bizarro de produções adaptadas, boas obras com roteiro original estão sendo esquecidas pelo grande público e passando ofuscadas.

Nota: 4

Muita gente pode não lembrar da diretora Nancy Meyers, mas ela tem uma carreira de Hollywood bem conhecida. Foi ela quem comandou o clássico da Sessão da Tarde 'Operação Cupido'(1998) e os indicados a Globo de Ouro 'Algúem Tem que Ceder'(2003) e 'Do Que as Mulheres Gostam'(2000). Comédias sem um humor forçado e com piadas leves, ainda contam um ótimo elenco e roteiro original. Com 'Um Senhor Estagiário', seu mais novo trabalho, a fórmula é seguida.


A primeira impressão, é o que o grande plote do filme se trata de um conflito de gerações. De um lado, Jules Ostin a temida chefe/fundadora e também super atarefada de uma empresa de e-commerce do ramo de vestuário que está crescendo muito rápido, Jules é interpretada pela sensacional Anne Hathaway. Do outro, interpretado por Robert De Niro temos Ben, um senhor de 70 anos aposentado que está entendiado com o cotidiano de sua vida e resolve sair da rotina para participar de um programa de estágio sênior na empresa de Jules. Se tornando estagiário auxiliar da Ostin, Ben acaba sendo de inicio ignorado pela sua chefe. Mas como tudo na vida, as coisas podem mudar.

E como era de se esperar, esse conflito de gerações gera um bom humor para o filme, mas está bem enganado quem acha que a película fica só nisso. O roteiro apesar de simples, é bem redondinho e aborda temas importantes para os tempos atuais. E Nancy Meyers (também roteirista), dirige o filme e conduz esses temas de uma forma delicada, mas ao mesmo tempo descontraída.
Logo dá pra perceber, que os papeis são perfeitos para os protagonistas. Apesar dos problemas pessoais de cada personagem, o filme transmite uma belíssima mensagem ao espectador que mesmo em tempos difíceis, o melhor a se fazer é manter o humor e o otimismo constante. E para o tom do longa, isto é excelente. E quando os próprios personagens se dão conta disto, o filme cresce bastante.

Um Senhor Estagiário é um filme acima da média com uma trama crescente e gostosa de acompanhar, apresentando mensagens interessantes. E não é sobre as diferenças entre os modos de vida de diferentes gerações. Se trata de um filme sobre a vida, o que mostra a bela cena do quarto de hotel, mostrando as inseguranças e sonhos dos personagens. E é a partir daí, que o filme ganha maturidade e deixa para trás todo seu humor simplório. A utopia do mundo perfeito cai sobre nossas cabeças, dando boas vindas ao mundo real.

2 comentários:

  1. Oi, Andrei, tudo bem?
    Você tem razão! Muitas lançamentos, filmes com boa publicidade e que, às vezes, não são tão bons, geralmente ganham destaque na frente de filmes que são realmente bons!
    Admito que já tinha visto esse filme por aí, mas nunca me chamou realmente a atenção...
    Vou anotar aqui pra ver no fim de semana, pois amei todos os filmes que você citou que foram dirigidos pela mesma pessoa do filme em questão.
    Obrigada pela dica! ♥

    ResponderExcluir
  2. oooi
    tudo bem?
    Eu gosto dos dois atores, mas acho que nunca assisti este filme. Com certeza a dica vai ficar anotada!
    Gosto de filmes assim também, que trazem a realidade como um balde de água fria.

    SIGA BIO-LIVROS | Página | Produtos Natura | Magazine Você

    ResponderExcluir